Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 dicas para receber bem

10-dicas-para-receber-bem

“Segundo o ditado, receber bem é uma arte, e esta, definitivamente, é uma arte acessível a todos”. Foi o que disse Roberta Vianna na apresentação do livro Festas em miniatura: comidinhas salgadas para muitas ocasiões, que lançou em parceria com Flavia Calixto e Taissa Calixto (do Buffet Dedo de Moça) – e nós não poderíamos concordar mais.

No livro, as meninas provam que organizar uma festa em casa é, sim, possível para todos: basta um pouco de planejamento, organização e criatividade. Pensando nisso, adaptamos algumas dicas do trio para uma boa recepção

1. Escolha um tema. A partir dele, fica muito mais fácil definir o formato do evento, a decoração e o tipo de comida a ser servido.

2. Programa-se com antecedência para organizar seu evento com calma e ter tempo de resolver imprevistos.

3. Organize um cardápio equilibrado. É importante harmonizar os sabores e texturas, sem deixar de oferecer alternativas para gostos variados. A sugestão do livro é oferecer uma opção de carne vermelha, uma de carne branca e uma ou duas opções vegetarianas.

4. Na hora de calcular a quantidade de comida a ser servida, decida primeiro o formato do evento. Festas mais longas exigem mais comida do que as que têm hora exata para terminar. Além disso, jovens e homens costumam comer mais do que crianças, mulheres e idosos.

5. Para não faltar bebidas geladas na festa, calcule 500g de gelo para cada convidado por bebida servida.

6.  Se a ideia for servir finger foods, não podem faltar guardanapos na festa. Calcule, no mínimo, cinco por pessoa.

7. Não se esqueça do lavabo. É importante deixá-lo equipado com sabonete líquido, papel higiênico, toalha de mão, spray desodorizante e também itens como absorventes, curativos e fio dental. Um arranjo de flor discreto é uma boa forma de decorar o espaço.

8. Se os convidados ficaram de trazer as bebidas, uma dica para gelá-las mais rápido é fazer uma salmoura. Coloque água, gelo, um pouco de sal e álcool num balde ou isopor com as bebidas.

9. Deixe separada uma mesa de apoio para a bebida. Muitas pessoas gostam de se servir diretamente durante a festa, principalmente se não houver um garçom ou copeira no local.

10. Prepare uma playlist especial para tocar no evento, e atente para que o volume não esteja alto demais.

1 comentário

  1. ana 17 de outubro de 2014

    500g de gelo para cada convidado por bebida servida?? mta coisa , nao?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *