Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Harmonizando champagne e canapés

O champagne Perrier-Jouët e as deliciosas comidinhas do Buffet Zest Cozinha CriativaFornecedoresZEST IN THE BOXBuffetsSão Paulo (Capital)Leia mais uniram-se para um tasting com dicas de harmonização para comemorar as festas de fim de ano. O encontro, que aconteceu em parceria com a sommelière Fabyola Soares, reuniu canapés do menu especial de Natal do Zest In The Box, o delivery gourmet do Zest. Aproveitando a ocasião, trouxemos algumas boas dicas de como harmonizar o champagne com os pratos servidos no evento:

– Na entrada, o mix de grãos e frutas secas em caramelo de gengibre e a mesa de frios foram combinados ao champagne Perrier-Jouët Grand Brut, que é leve e refrescante.

– Os pratos principais foi pernil de cordeiro assado em forno à lenha com batatas no sal grosso e alecrim e um risoto de zucchini com burrata.  Para acompanhar, foi servido o champagne Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé, que recebe uma pequena porcentagem de vinho tinto de pinot noir durante a sua produção e amplia os sabores dos pratos.

– A tradicional torta de nozes pecan do Zest foi a sobremesa do tasting, harmonizada com o champagne Perrier-Jouët Belle Epoque Blanc de Blancs.

perrier-jouet-zest-harmonizacao-de-canapes-01 perrier-jouet-zest-harmonizacao-de-canapes-02 perrier-jouet-zest-harmonizacao-de-canapes-03 perrier-jouet-zest-harmonizacao-de-canapes-04 perrier-jouet-zest-harmonizacao-de-canapes-05

Fotos: Charles Naseh

1 comentário

  1. hebe 1 de janeiro de 2016

    posso usar champanhe na minha receita em vez de vinho branco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *