Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

DIY: cones de papel

Cones de papel estão em alta em festas – tanto em casamentos (na madrugada) quanto em aniversários infantis. Super fáceis de fazer, também são uma ótima ideia para quando recebemos amigos em casa de maneira despojada!

(Foto: Pottery Barn)

Coloridos, os cones de papel dão charme às porções individuais de pipoca, chips, fritas, nozes, marshmallows, entre outros. Ideiais para uma noite de cinema, um almoço no jardim, um churrasco…

(Fotos: Baby Zone, Style Me Pretty, Martha Stewart e Country Living)

DIY

Para fazer os cones, não há muito mistério… algumas pessoas preferem os modelos “pontudinhos” (como aparece na maioria das fotos acima). Aí, basta enrolar um papel quadrado. Em lojas de scrapbook há uma grande variedade de papéis estampados. E em papelarias comuns, encontra-se papéis coloridos. Quando o alimento é gorduroso (como as fritas), os cones podem ser feitos com duas folhas – a estampada por fora e uma de papel vegetal por dentro.

Quem prefere sem ponta, pode cortar a ponta que sobra, como neste tutorial da Martha Stewart:

Ou usar esse molde (da Martha Stewart também) para cortar o papel colorido já sem a ponta, antes de torcê-lo. Para colar, pode-se usar durex, fita dupla face ou cola quente.

1 comentário

  1. Thanandra 18 de outubro de 2012

    Confesso que fiquei hipnotizada pelos copos com gelo um um potinho de Haagen Dazs!! Que amoooor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *