Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

10 dicas para o naked cake perfeito

cz-decoracao-casa-naked-cake-acessorios-lista-de-compra-2

O naked cake virou hit nas festas já faz alguns anos, e é a opção ideal para recepções mais despojadas! Diferente do que pode parecer, o bolo pelado não é nada difícil de ser feito em casa. Se você seguir algumas dicas básicas, vai acertar em cheio na montagem do naked cake – e, de quebra, surpreender os amigos na hora de servir! A seguir, alguns conselhos infalíveis:

1. Corte a tampa (a parte mais alta) de cada camada. Isso deixará o bolo mais firme na hora da montagem.

naked-cake-topo

2. Ao desenformar, passe a faca com cuidado nas laterais da assadeira para não arrancar nenhuma lasquinha do bolo. Usar um spray desmoldante pode facilitar o processo!

3. Como o bolo não tem cobertura, tende a ressecar com mais facilidade. Para que isso não aconteça, guarde na geladeira os bolos já nivelados e cortados ao meio em embalagens plásticas bem fechadas.

4. O recheio precisa ser firme para que o bolo não desmorone. Depois de preparar o creme, você pode levá-lo à geladeira para resfriar e deixá-lo mais consistente. Brigadeiro, ganache e creme de confeiteiro são boas opções.

5. Você pode usar um saco de confeitar na hora de colocar o recheio. Isso garante que a quantidade de creme seja a mesma em todas as camadas. Se você não tiver, pode escolher a mesma medida de recheio para cada uma – por exemplo, uma xícara de creme por camada.

naked-cake-creme

6. Como ficam expostos ao ambiente, os naked cakes resistem por menos tempo do que aqueles cobertos com pasta americana. Por isso, o mais indicado é prepará-los com, no máximo, um dia de antecedência.

7. Priorize uma massa que não seja tão leve, especialmente se você estiver trabalhando com bolos grandes, com mais de 25 cm.

8. Mantenha cada andar na geladeira até a hora da montagem final.

9. Especialmente se o seu bolo tiver mais de duas camadas, o ideal é fazer a montagem final e a decoração já na mesa em que ele vai ficar, já que o transporte pode ser arriscado.

10. Na hora de decorar, use a imaginação! Flores, frutas vermelhas e açúcar de confeiteiro polvilhado sempre funcionam.

cz-decoracao-casa-naked-cake-acessorios-lista-de-compra-1

Alguns produtos próprios para confeitaria também podem ajudar no processo! Veja onde encontrar:

cz-decoracao-casa-naked-cake-acessorios-lista-de-compra-comprinhas

1. Alisador de massa/pasta: Wilton | 2. Aro cortador: Barra Doce | 3. Polvilhador: Mobly | 4. Desmoldante: Wilton | 5. Nivelador Wilton

RecebendoDicas e Ideias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *