Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

Mesa posta despojada

Not-So-Desperate-Housewife-porCZ

Se eu fosse escolher um adjetivo para definir a minha casa, acho que seria “despojada”. Acho lindas aquelas decorações bem clássicas, com tudo simétrico, móveis antigos… mas a minha casa é o oposto! rs Nossa mesa de jantar é de carvalho com os veios da madeira bem aparentes, temos muitas peças mais rústicas misturadas a outra de linhas retas… no fim é um rústico-contemporâneo sem frescura (o dia que ficar 100% pronta eu mostro aqui).

E o estilo da casa, que reflete muito bem o dos moradores, também é impresso na maneira como gostamos de receber. Como já comentei antes, somos festeiros e gostamos de fazer reuniões maiores. Mas fora isso, sempre tem amigos que vão jantar com a gente durante a semana ou domingo. Nada planejado, sem convites com antecedência. É convite de última hora mesmo: “Tá fazendo alguma coisa? Quer jantar lá em casa?” rs

Para esses momentos super descontraídos, eu gosto que a mesa siga a mesma linha. Primeiro porque não dá nem tempo de preparar arranjos muito elaborados – se não usar alguma flor que já está em casa mesmo, corro no Pão de Açúcar que tem algumas ou então uso mais velas. Segundo que o menu normalmente é caseirinho. Terceiro porque eu gosto do clima aconchegante das mesas não-impecáveis. rs

E como inspiração, gosto muito das mesas abaixo:

Essa é uma mesa de almoço de Páscoa que a Gwyneth Paltrow montou (postamos aqui) há alguns anos. Desde que vi, fiquei fissurada na ideia de não usar nem sousplat nem jogo americano, mas confesso que ainda não coloquei a ideia em prática… rs:

mesa-posta-despojada-gwyneth-paltrow-pascoa

Athena Calderone (cujo apartamento já postamos aqui) é tipo um ícone cool na arte de receber, nos EUA. Adoro a simplicidade das mesas dela! Por isso separei algumas para vocês verem:

mesa-posta-despojada-almoco-03

mesa-posta-despojada-almoco

Se eu morasse em uma casa, faria jantares assim todo dia!! rs

mesa-posta-despojada-jardim

mesa-despojada-jantar-03

Essa é a minha mesa preferida!! Amo a louça preta com os talheres dourados, tudo com design lindo, e a peças de madeira rústica para as comidas!

mesa-posta-despojada-jantar-01

Fotos: Reprodução

O site leva o meu nome, mas é aqui na coluna “Not so desperate housewife” que escrevo em primeira pessoa sobre as minhas experiências como dona de casa. Ainda tenho muito o que aprender nesse papel, mas já não estou mais completamente desesperada.

5 Comentários

  1. Andreza 10 de setembro de 2015

    Poxa, achei que dessa vez teria um aperitivo da sua decor!
    Deve ser linda =)

  2. maria 23 de setembro de 2015

    linda! amo seu trabalho

  3. Ivy Farias 13 de outubro de 2015

    Oi Constance!

    Boa noite!

    O que você costuma servir nestas reuniões de última hora? Vocês decidem o cardápio na hora ou você tem uma lista de ingredientes chaves que podem se tornar outra coisa?

    Um beijo,

    Ivy Farias

    • Constance Zahn 23 de outubro de 2015

      Oi, Ivy! Tudo bom?

      Desculpa a demora na resposta!

      Bom, eu tenho a sorte de morar AO LADO de uma padaria 24h – então, sempre posso correr pra lá para comprar umas coisinhas de última hora.

      O que a gente sempre tem em casa: queijos, presunto cru, mix de nuts, daí a gente complementa com pãezinhos, algum patê… tudo isso como aperitivo.

      Para o almoço ou jantar mesmo, às vezes é uma torta com salada, às vezes rosbife, às vezes pizza, às vezes uma massa, a feijoada delivery (que postei outro dia) é maravilhosa… não monto um menu elaborado quando a reunião é muito íntima…

      Bjss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *