Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Roteiro artsy nos Jardins

Fim de semana do Dia dos Pais e você só programou uma ida aquele restaurante de todos os anos? Pois, saiba que São Paulo nestas datas comemorativas fica mais vazia e maravilhosa para quem precisa se atualizar culturalmente. Pensando em ajudar quem quer surpreender seus familiares, fizemos um roteiro artsy para fazer a pé e em um dos bairros mais gostosos da cidade: os Jardins!

rota

Nossa programação começa – bem cedo! – no buffet de café da manhã da Galeria dos Pães, na Rua Estados Unidos. A escolha se faz necessário pela variedade e praticidade do cardápio. Portanto, capriche e não demore, porque o dia será longo! Na saída, siga à direita, atravesse a rua e já dê seu primeiro alô na exposição “Porcelana e Vulcão”, de João Castilho, na Zipper Galeria. Sem dúvida uma ótima pedida, afinal, além das magníficas fotografias, os fãs do fotógrafo poderão conhecer uma nova vertente, a da escultura.

roteiro-artsy-jardins

Continue no mesmo sentido, dobre à esquerda na Alameda Ministro Rocha de Azevedo e suba dois quarteirões até chegar na Galeria de Babel. Por lá, Alfredo de Stéfano apresenta seu tema favorito, o deserto, na série fotográfica “Tempestade de Luz”. As imagens são brilhantes e o clima austero destas regiões do mundo provoca os visitantes.

roteiro-artsy-alfredo de stefano-babel

Caminhe por cerca de 100 metros pela Alameda Lorena e vire à direita, na Rua Padre João Manuel, onde a mostra “Eames-Derivative”, do venezuelano residente em Berlim Alessandro Balteo Yazbeck, na Galeria Luiza Strina, irá te provocar com os efeitos das estratégias de propaganda governamental e diplomacia cultural. É sempre irritante e instigante ver esse jogo de poder.

roteiro-artsy-eames-derivative

Como sábado o tempo é curto para visitar as galerias – e deixo minha revolta, afinal, é no sábado que as pessoas têm tempo para circular – sugiro um almoço rápido, bem rápido mesmo na Lanchonete da Cidade, que está bem perto de onde estamos. Ainda não provei o cardápio novo, mas junk food, se bem feito, sempre cai bem!

Para queimar as calorias do almoço e fechar nosso roteiro com chave de ouro, vá em frente na Alameda Tietê por seis quarteirões, até chegar na Rua da Consolação. Vire à esquerda e siga por 200 metros, até a Galeria Baró, onde o premiado artista francês Christian Boltanski apresenta na mostra “Heartbeats” uma instalação composta por 61 espelhos negros e de tamanhos variados, uma lâmpada incandescente e um vídeo, uma adaptação da obra “Work in Progress Les Archives du Coeur” (Os Arquivos do Coração) que percorre várias instituições, desde 2005. O trabalho é uma espécie de registro existencial universal, em que o artista coleta batimentos cardíacos de audiências ao redor do mundo.

roteito-artsy-baro

Ufa, acabamos! E então, gostaram? Se achou pouco e ainda está cheio de energias, saiba que a Rua Oscar Freire está logo na esquina e suas lojas ficam abertas até às 22h. (rs).

Serviço:

Galeria dos Pães
Endereço: rua Estados Unidos, 1645

Zipper Galeria
Endereço: rua Estados Unidos, 1494
Horário de funcionamento: Das 11h às 17h

Galeria de Babel
Endereço: Alameda Lorena, 1257
Horário de funcionamento: Das 11h às 17h

Galeria Luiza Strina
Endereço: rua Padre João Manuel, 755
Horário de funcionamento: Das 10h às 17h

Lanchonete da Cidade
Endereço: Alameda Tietê, 110

Galeria Baró
Endereço: rua da Consolação, 3417
Horário de funcionamento: Das 10h às 19h

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *