Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

Design Weekend: a programação completa!

Começa nesta quarta-feira (12) a 4ª edição do Design Weekend, em São Paulo. O evento, que é o maior festival urbano de design da América Latina, conta com uma programação intensa (mais de 100 interações) e cheia de atividades para quem curte design, arte, música e gastronomia.

Com o lema “Design em tudo, para todos, em todos os lugares”, a Design Weekend acontece nas regiões da Vila Madalena, Paulista e Jardins, Alameda Gabriel Monteiro da Silva, Jockey Club e em shoppings de decoração da cidade. E para te ajudar no roteiro, veja as principais ações de cada point! Depois de escolher seu roteiro, para saber datas e horários exatos de cada atividade, o site do evento traz um por um.

design-weekend-2015

ART DESIGN VILLAGE: no Jockey Club de São Paulo, o Art Design Village será o QG do DW!, com grandes atrações como o Salão de Arte, a Made, Salão Design, a Feira High Design – Home & Office Expo e uma exposição em homenagem a Tomie Ohtake, com curadoria de Ricardo Ohtake, filho de Tomie.

ALAMEDA GABRIEL MONTEIRO DA SILVA: a Alameda receberá um circuito de design e gastronomia, com exposições em 40 lojas, 20 food trucks de culinária internacional e cursos de iniciação ao design, promovidos pelo Senac, com o objetivo de democratizar o tema.

D&D SHOPPING: o complexo receberá o projeto Mapa da Mina, no qual 60 arquitetos renomados escolherão, nas 60 lojas, um “achado” de design com preço especial.

JARDINS: a região dos Jardins terá palestras ministradas por grandes nomes do design, fotografia, moda, decoração, entre outros temas, além de um workshop de moulage, promovida por Kiko Sobrino, da Lab & Factory e Associação de Lojistas dos Jardins.

AVENIDA PAULISTA: no Conjunto Nacional, Joyce Joppert e Mauricio Siqueira promoverão desde espetáculos até exposições e ciclo de palestras. Além disso, o público poderá participar também de “safaris fotográficos” por pontos turísticos da cidade.

HIGIENÓPOLIS: o IED promoverá debates com profissionais da ADP (Associação dos Designers de Produto). Os visitantes poderão também desfrutar da primeira parede de escalada do país construída com móveis.

CIRCUITO DW! MEKAL BIKE POINTS: legado que ficará para a cidade após o DW!, os bicicletários foram desenvolvidos por cinco designers: Atelier Marko Brajovic, Felipe Protti (Prototype), Gérson de Oliveira (Ovo Design), Guto Requena e Studio Superlimão. As peças serão instaladas nos principais distritos do DW! da cidade.

FEIRAS PARALELA GIFT E CRAFT DESIGN: o Parque da Ibirapuera receberá a 28º edição da Paralela Gift, focada em alta decoração e artesanato contemporâneo. No Shopping Frei Caneca será realizada a Craft Design, com seminário sobre as tendências de design para 2016 e um bate-papo temático sobre a INTERIOR VIEW 2016.

INSTITUTO TOMIE OHTAKE E BOOMSPDESIGN: o ITO apresenta a exposição “Ruy Ohtake: imprevisibilidades, desenho e mobiliário” que contempla peças criadas pelo mestre da arquitetura contemporânea brasileira nos últimos dezoito anos. E o arquiteto é homenageado como Designer do Ano do BOOMSPDESIGN 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *