Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Ferro x Steamer: com o que passar tecidos finos

No site de casamentos, temos alguns posts sobre cuidados com o vestido de noiva. Para um deles, fizemos uma tabelinha indicando quais tecidos podem ser passados a ferro e com quais pode-se usar o steamer (vapor). Como essa dica vale também para outras roupas de tecidos finos, colocamos aqui também!

O “perigo” do vapor do steamer é encolher certos tipos de tecidos. Já o ferro merece certos cuidados, como: a temperatura correta (seda é diferente de sintético, por isso, olhe a indicação no aparelho!); aparelho que não solta água enferrujada; não espichar o tecido na hora de passar (para não deformar a roupa); e, na dúvida, começar a passar pela pontinha da barra. Quem tiver muito medo, ainda pode colocar um paninho em cima do tecido!

A tabela abaixo dá algumas indicações:

* Obs.: consideramos todos os tecidos como sendo de seda, exceto pelo tule que segue a mesma indicação tanto para o de seda quanto para o de nylon (de véu, por exemplo).

How to

3 Comentários

  1. Renata 27 de setembro de 2012

    Nossa, que ótimo! Eu sempre pensei completamente diferente…rs
    Adorei!

    • constance 28 de setembro de 2012

      Renata,

      como eu não sou expert em passar roupa, fui pegar essas informações lá no atelier da minha mãe (www.wandaborges.com.br) para ter certeza. Como elas passam vestidos há décadas, confiei no que disseram! rs 🙂

      Bjs

  2. Jacilene 30 de maio de 2013

    aprendendo *-*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *