Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Steamer: vantagens e como utilizar

Há algum tempo, mostramos uma tabelinha indicando quais tecidos podem ser passados a ferro e com quais pode-se usar o steamer. Agora, a Philips Walita aprofundou o assunto falando um pouco mais das vantagens do steamer  e como utilizá-lo.

vaporizador-steamer-philips-walita

Fotos do steamer Philips Walita, que já vem com suporte para cabide

Vantagens e onde utilizar:

– Como muita gente não tem tempo (e não gosta) de passar roupa, o steamer acaba sendo uma mão na roda, por ser portátil e super fácil de usar. Principalmente naqueles casos em que a roupa amassou no armário ou já foi usada alguma vez e se quer usar novamente. Com seu vapor potente e constante, é uma ótima ferramenta para desamassar e higienizar roupas, além de amenizar odores, como o de cigarro e fumaça.

– Uma das principais vantagens do steamer é que, por não estar em contato com uma placa aquecida de metal, não há perigo de queimar a roupa.

– O steamer pode ser usado em quase todos os tecidos, mas seu uso mais recorrente é em roupas mais delicadas, que ficam marcadas e ganham vincos com o uso. O steamer é a melhor solução para roupas com pedrarias, tachinhas, pregas e bordados.

– Algumas peças obtêm resultados melhores se vaporizadas de dentro para fora da roupa, tornando o processo ainda mais rápido.

O steamer substitui o ferro?

– Na verdade, o steamer e o ferro se complementam, um não substitui o outro. A dica é usar o ferro nas roupas mais simples e deixar o steamer para as roupas que você não consegue passar com o ferro.

– Vincos de calças jeans são especialmente difíceis de sair com o steamer, bem como os de fronhas, lençois e toalhas de mesa, pois o steamer não deve ser usado em superfíceis horizontais. Couro também não vai bem com o vapor.

Dicas de uso da Philips Walita:

– Nunca use o steamer sem água.

– Encha o reservatório somente com água corrente. Não adicione vinagre, goma, perfumes, removedores, líquidos para passar roupa ou outros produtos químicos.

– Sempre esvazie o reservatório de água após o uso.

– Sempre use o steamer em posição vertical. A mangueira deve estar sempre bem esticada, pois isso evita a condensação da água no seu interior, o que leva a soltar menos vapor e pingar água nas roupas, além de fazer um barulho desagradável.

– Nunca use palhas de aço, agentes de limpeza, abrasivos ou líquidos corrosivos, como álcool, gasolina ou acetona, para limpar o aparelho. Limpe o aparelho e remova os resíduos acumulados na cabeça do steamer com um pano umedecido e um agente de limpeza (líquido) não abrasivo. Se houver felpos presos na grade, remova-os.

– Lave o reservatório de água duas vezes após cinco utilizações. Isso evita o vazamento excessivo de água pela cabeça durante a vaporização.

– É normal que a mangueira de fornecimento de vapor fique quente durante a vaporização, não se preocupe.

– Nunca desligue o steamer puxando o fio elétrico.

How to

1 comentário

  1. Jessica Carvalho 10 de outubro de 2014

    Não posso misturar nem um pouquinho de odorizador de roupas junto a água?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *