Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casa Cor São Paulo 2015

A 29ª edição da Casa Cor São Paulo começou no dia 26 de maio e vai até 12 de julho, reunindo arquitetos, decoradores e paisagistas de todo o Brasil – há ainda quatro franquias internacionais, do Peru, Chile, Equador e Bolívia.

A partir do tema brasilidade, a ideia do evento é refletir a beleza de nossa cultura na arte, na escolha de objetos e nas cores. Abaixo, reunimos todos os projetos em exposição, que podem render boas inspirações:

AMANDA DAMHA

A era do ouro do café no Brasil foi a inspiração de Amanda Damha para criar o projeto de um toilette contemporâneo. A paleta de tons quentes, acentuada pelo dourado, complementa a decoração:

DW

ANDREA TEIXEIRA E FERNANDA NEGRELLI 

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli apostaram nas cores neutras e nos revestimentos naturais para seu living, que contou com uma decoração contemporânea:

ANDREA_FERNANDA

ANEXO ARQUITETURA

O ambiente assinado pela Anexo Arquitetura trouxe um living integrado à sala de jantar, com uma única estante em madeira Nogueira:

CC2015_AnexoArquitetura(RafaelRenzo)-2

BETO GALVEZ E NÓREA DE VITTO

Um casal moderno e sofisticado foi a inspiração da dupla de arquitetos Beto Galvez e Nórea de Vitto para este projeto. Com uma paleta de cores que varia entre cinza, preto, azul e dourado, o espaço mistura peças vintage da Itália a outras genuinamente brasileiras:

FLG_8467 BETO GALVEZ

BRUNO GAP

O projeto de Bruno GAP reúne os prazeres da leitura na biblioteca ao descanso na sala de estar. O espaço preza pela praticidade e conforto dos moradores:

DW

DADO CASTELLO BRANCO

Materiais naturais, como a pedra, a madeira e o vidro, são prioridade no projeto de Dado Castello Branco, que foi pensado para garantir conforto e um espaço de convivência entre os moradores. A coletânea de obras de arte é outro destaque do living:

DADO_C_BRANCO

ÉRICA SALGUERO

Fazendo uma releitura dos cafés italianos, Érica Salguero produziu um ambiente com referências clássicas e tons claros. O destaque do living é o jardim suspenso, com grandes cones de cobre abrigando as espécies de plantas:

DW

FABIO MOROZINI

Para construir seu refúgio na montanha, Fabio Morozini investiu pesado no rústico das pedras, na brasilidade das folhas e flores, no conforto dos móveis em tons sóbrios e nas obras de arte e peças assinadas que se espalham pelas paredes e salas da casa.

casa_cor_2015_fabio_morozini

ESTHER GIOBBI

Uma casa compacta para morador que viaja e gosta de arte foram as premissas de Esther Giobbi para a realização deste projeto. Com foco na sustentabilidade, a arquiteta optou por revestir o piso e teto em pinus ecológico e iluminação de Led:

ESTHER_GIOBBI_2

FERNANDO PIVA

O loft cosmopolita assinado por Fernando Piva é composto por hall, living, jantar gourmet, quarto e banheiro, com um décor atemporal em cores neutras:

F_PIVA_3

FLÁVIA GERAB

O ambiente assinado por Flávia Gerab conta a história do mobiliário moderno no Brasil, que começou a ser produzido na década de 1950, reunindo peças de grandes nomes do design nacional:

DW

GIL CIONI E OLEGÁRIO SÁ

O espaço de Gil Cioni e Olegário Sá teve como principal referência uma cabana rústica, típica de praias e montanhas. Utilizando 100% de materiais sustentáveis, o projeto reúne peças de design contemporâneas e obras de arte brasileiras:

_GIL_OLEGARIO

GILBERTO ELKIS

Gilberto Elkis desenvolveu um “jardim do bosque” para a Casa Cor, reunindo uma variedade de espécies tropicais escolhidas a dedo. O paisagista criou até um lago para o projeto, oferecendo uma verdadeira experiência sensorial aos visitantes:

GILBERTO_ELKS

GUILHERME TORRES

Guilherme Torres apostou em um design futurista e muito preto & branco para seu projeto. A junção de uma estante cheia de livros à sala de estar completa o espaço:

GUI_TORRES_6

JOÃO JADÃO E JULIANA FREITAS

O projeto de João Jadão e Juliana Freitas tem como objetivo sensibilizar os visitantes para a necessidade do uso consciente da água. O amplo jardim foi composto por palmeiras e vegetações de baixa necessidade hídrica:

JOAO_JULIANA_3

MN ARQUITETURA DE INTERIORES

As arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad apresentam um projeto inspirado na brasilidade, priorizando os conceitos de praticidade e sustentabilidade. O studio traz uma ideia bacana de integração dos ambientes:

NATASHA_MAYRA

PATRÍCIA HAGOBIAN

O lounge de banho, assinado por Patrícia Hagobian, também tem a brasilidade como principal referência. Elementos naturais, tais como fibra e madeira, completam o espaço:

FLG_8441 PATRICIA HAGOBIAN

PATRÍCIA MARTINEZ

O ambiente assinado por Patrícia Martinez foi pensado para um casal jovem e conectado. Assim, ela apostou em peças de design, arte contemporânea e uma mistura de referências para compor a decoração:

DW

PAULA MAGNANI

Paula Magnani desenvolveu um projeto cosmopolita e atemporal. Merecem destaque o papel de parede, feito de celulose de algodão acetinado, com aplicações que remetem a uma renda; e as estantes azuis, desenhadas pela própria arquiteta:

PAULA_MAGNANI

PAOLA RIBEIRO

Paola Ribeiro desenvolveu um espaço integrado que reúne quarto, banheiro, uma pequena sala de estar e um home office. Para destacar obras de arte do ambiente, a arquiteta apostou em uma paleta de cores sóbrias:

DW

PEDRO LÁZARO

Inspirando-se na filosofia barroca, Pedro Lázaro criou um espaço multifuncional, que procura unir o convívio diário a alguns dos maiores prazeres do morador, como literatura, arte e design:

FLG_8559 pedro lazaro

ROBERTO MIGOTTO

O projeto de Roberto Migotto uniu o design brasileiro a tons terrosos, obras de artistas conceituados e um mix de técnicas centenárias e contemporâneas. O ambiente contou com execuções em pau a pique no hall de entrada, na cozinha e em todo o jardim de inverno:

IMG_8878

ROBERTO RISCALA

Roberto Riscala desenvolveu um jardim autossustentável para a mostra. Com estilo rústico, o projeto une diferentes texturas, formas e tipos de plantas:

DW

TONINHO NORONHA E RENATO ANDRADE

Toninho Noronha, em parceria com o arquiteto Renato Andrade, resgata sua já conhecida paleta de cinzas como base para compor o projeto em exposição. Misturando referências, a suíte inclui, além da área do quarto, uma sala de banho com closet e um pequeno espaço para home office:

FLG_TONINHO NORONHA

Casa Cor São Paulo

Site: www.casacor.com.br/saopaulo
Local:
Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 875 – Cidade Jardim
Período: 26 de maio a 12 de julho de 2015
Funcionamento: terça a sábado das 12h às 21:30h; domingos e feriados das 12h às 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *