Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 dicas para organizar maquiagem

maquiagem-destaque

Batons, rímeis, bases, lápis, delineador, sombras, blushes… A lista de maquiagens que nós mulheres temos em casa vai longe. O maior desafio é organizar tudo isso. Por isso, pedimos à personal organizer Verônica Fraga dicas de como guardar todos os itens em casa da melhor forma possível.

maquiagem1

(Acima, foto do blog Dia de Beauté que tem ótimas dicas de organização de maquiagem!)

1. Nunca deixe produtos vencidos ou com mau cheiro nas suas maquiagens. Descarte-os sempre que puder.

2. A dica de ouro para deixar as maquiagens organizadas é separá-las por grupos. Divida seus produtos em categorias: batons, lápis, bases…

3. Aproveite a mão na massa e separe também os cosméticos. O ideal é agrupá-los por uso: os de mão, de cabelo, de rosto…

4. A forma de organizar estes acessórios pode variar. Se puder, invista em divisórias de gaveta feitas sob medida, de vidro, acrílico, madeira ou forrada (como esta da foto abaixo, da linha Casa da Jeniffer Bresser). Ou então aposte nos organizadores disponíveis no mercado (neste post, você pode conferir algumas opções).

divisoria-gaveta-jeniffer-bresser-casa

5. Se optar por armazenar os produtos em uma gaveta, dê preferência às divisórias modulares. Se preferir guardá-los em cima da bancada, aposte nos organizadores multiúso.

maquiagem3

6. Com os organizadores escolhidos, o próximo passo é armazenar cada grupo em um nicho. Ao deixar os produtos separados por grupo, é mais difícil que a bagunça tome conta e a desordem volte.

maquiagem4

7. Os pincéis podem ser guardados de duas maneiras: em um organizador comprido, parecido com um copo, para que eles fiquem em pé, ou em nichos dentro da gaveta, deitados um do lado do outro. Lembre-se de lavá-los regularmente.

8. Se puder, não guarde maquiagem no banheiro. Por ser um ambiente com grande umidade, ele pode danificar seus produtos.

9. Mas, se for guardar no banheiro, procure separar as maquiagens mais caras, ou as que você mais gosta, e deixe-as numa gaveta em outro ambiente.

10. Quanto menos itens, mais organizado! Por isso, procure não acumular muito produtos que não vai usar. Assim, você economiza espaço e descarta menos maquiagens por causa do prazo de validade.

4 Comentários

  1. Regina Wolthers 2 de Abril de 2014

    Gostaria de saber onde comprar as divisórias de acrílico. Achei a idéia ótima. Já faço isso mas queria melhorar. Bjs Regina

  2. Célia 15 de Abril de 2015

    Adorei as di as. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *