Casamentos Babies & Kids 15 anos

Receitas

Crumble de pêra com amêndoas e chocolate

receita crumble de pêra

Receita e foto: Arroz de Festa Buffet

Rendimento: 4 porções

Ingredientes 

– 4 pêras pequenas sem casca
– 3 xícaras de açúcar
– 3 xícaras de água
– 2 limões – suco

– 60 g de manteiga
– ¾ xícara de açúcar
– ¾ xícara de amêndoas sem casca e sem pele
– 1 xícara de farinha de trigo

– 2 xícaras chocolate meio-amargo picado
– 1 xícara de creme de leite fresco
– 1 ovo batido
– 2 colheres (sopa) açúcar

Modo de fazer

Descasque a pêra, mantendo o cabo e banhe-as em uma mistura de água com limão para não escurecerem. Dissolva o açúcar na água, acrescente a essência de baunilha e algumas raspas de limão. Quando engrossar, retire do fogo e adicione as peras. Volte para o fogo e cozinhe em fogo baixo por vinte minutos sem deixar ferver.

Em um processador triture as amêndoas, em seguida adicione o açúcar e na seqüência a farinha de trigo. Processe até misturar bem. Coloque tudo em uma tigela, acrescente a manteiga e misture com um garfo deixando empelotado e reserve.

Em outra panela derreta o chocolate em banho maria e o adicione creme de leite. Mexa até ficar homogêneo. Tire do fogo e misture com o ovo e o açúcar em outro recipiente.

Unte 4 ramequins pequenos com manteiga e polvilhe com açúcar. Divida as peras entre eles, coloque o creme de chocolate e cubra com a massa de farinha e amêndoas até ¾ do ramequin. Asse em forno pré-aquecido a 220º C por quinze minutos ou até a massa ficar dourada. Sirva com o sorvete de sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *