Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

DIY: Ovos decorados com découpage para a Páscoa

diy-TESOURA

O ovo de Páscoa é o personagem principal nesta que é uma das minhas datas preferidas, pois o clima de festa e a expectativa da criançada são contagiantes. As opções de decoração são infinitas e aqui vai uma delas.

Esse “faça você mesmo” é para quem tem paciência e mãos bem delicadas.  Para ficar mais bonito e natural, usei ovo de galinha, e isso exige mais cuidado na manipulação. O segredo para essa découpage ficar bem bonita é recortar os desenhos o mais perto possível, ou seja, sem deixar o branco do guardanapo aparecer. No post da semana que vem vou mostrar como usar esse ovo de Páscoa na decoração da sua festa, com algumas idéias adaptadas para a ocasião.

cz-decoracao-casa-coluna-we-did-it-juliana-daidone-decoupage-1

Material: cola branca, pincel, ovo e guardanapo estampado (esse comprei na Zara).

O primeiro passo é tirar uma ou duas camadas do guardanapo, o que vai depender do tipo que você comprar; o importante é deixar só a camada onde está o desenho. Depois recorte os desenhos que escolheu. Lembre-se da dica que dei no começo do post: corte bem rente ao desenho. E agora é só colar.

Colar é a parte que exige paciência, porque se você não tiver cuidado, o papel vai rasgar. Passe um pouco de cola na superfície do ovo, coloque uma das pontas do papel e cole o restante aos poucos com a ajuda do pincel. Espere a cola secar por alguns minutos, antes de colar mais desenhos.

Repita quantas vezes você achar necessário, dependendo de se você desejar com mais ou com menos desenhos no seu ovo de Páscoa decorativo. E prepare-se para os elogios!

cz-decoracao-casa-coluna-we-did-it-juliana-daidone-decoupage-3

Juliana Daidone é formada em Marketing e, em 2002, abriu a SaLA. Depois de 6 anos, resolveu se reciclar, partiu para Nova York, fez Parsons, aprendeu muito e voltou para reativar a SaLA com novas propostas. Hoje, mantém uma loja online, dá assessoria a lojistas, mantém um blog e continua cheia de surpresas, mas, no fundo, Juliana é uma arteira, daquelas que botam a mão na massa, sempre a mil por hora, colocando em prática as ideias mais interessantes. E adora compartilhá-las!

5 Comentários

  1. Andrea pinheiro 10 de Março de 2016

    Não precisa “esvaziar” o ovo?

    • Constance Zahn 11 de Março de 2016

      Andrea, sim, normalmente se decora o ovo vazio.

    • Ju Daidone 11 de Março de 2016

      Oi Andrea, tudo bem?

      Sim, é com o ovo vazio. Peço desculpas por ter esquecido de citar isso no passo a passo. Mas vou mostrar uma maneira super fácil de esvaziar os ovos.

      Ju

  2. Ceci Cardoso 11 de Março de 2016

    Que lindo trabalho! Parabéns!

    • Juliana Daidone 8 de Abril de 2016

      Obrigada Ceci : )
      Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *