Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Decoração rústica em vinho, dourado e vermelho para a mesa de Natal

fabiana-moura-02-1

O que me encanta ao fazer uma decoração de Natal é que podemos encontrar diversas maneiras de compor e criar dentro desse padrão pré-definido pelo tema. Podemos brincar só com o vermelho, só com o dourado, dourado com prata, verde com vermelho, enfim… criar e recriar a cada ano para inovar e sair do óbvio.  Para o editorial deste ano, clicado pelo querido Roberto Tamer, resolvi apostar em um conceito mais rústico, algo que remeta à uma floresta nevada, com bastante madeira e elementos secos. E associados à esta textura da madeira e estes tons de marrom, brinquei com os tons de branco, café com leite, um vermelho mais fechado (um tom entre o cereja e o vinho), e toques do dourado para dar aquele charme glamouroso. Amei esse mix de texturas o que contribuiu totalmente para deixar o resultado mais despojado e aconchegante, mas sem perder a sofisticação que a ocasião pede.

Tudo começou com uma escolha acertiva: a mesa laqueada nude da Voilá Festas. Esse tom deu uma base neutra para toda a composição e deixou todo o destaque para os toques do cereja com o dourado. Outro que amei, e quis trazer de inspiração para vocês, foi a substituição de um sousplat por uma bolacha de madeira. Não ficou simplesmente demais? As cadeiras vermelhas são da Santa Festa.

Para os guardanapos, sempre adoro propor novas possibilidades. E aqui, fiz a seguinte brincadeira: uma dobra retangular horizontal envolvendo os pratos e por cima o menu, ao lado de um lindo cookie decorado da Sweet Carolina e um galho seco de eucalipto para arrematar. Puro charme!!

Outro destaque dessa mesa foi, sem dúvida, toda a criação floral da Lucia Milan! Gente, o que é este centro de mesa, alguém me explica?? Começando por este tronco maravilhooooso super orgânico e rústico. Aí vem a Lú e cria simplesmente uma obra de arte em partes dele, algo como se tivesse saído da natureza mesmo, como se brotasse do próprio tronco, um espetáculo à parte!! Amei a forma, as cores, os elementos, as texturas, tudo!! Ela utilizou eucalipto seco, solanos (frutos do nordeste pintados de dourado), folha de embaúba desidratada que segundo suas palavras “você pega do chão mesmo” (e que para mim foi o toque de mestre, absolutamente lindo), cravo vinho, rosa black, ornitogalo, amaranto vinho, galhos de algodão, folhagens pintadas de dourado, carqueja seca e outros elementos secos. Um mix muito rico, criativo e totalmente fora do óbvio.

E para arrematar toda a composição, utilizei caminhos de mesa xadrez da Santa Festa também totalmente integrados à paleta, as cadeiras no mesmo tom de vermelho cereja, mimos dourados como a silhueta de rena e prismas de vidro e mini redomas de vidro com cerejas dentro. Aqueles detalhes que encantam e fazem toda diferença, não é mesmo?

Fotos: Roberto Tamer | Decoração: Fabiana Moura | Projeto floral: Lucia Milan | Mesa: Voilá Festas | Cadeiras e enxoval: Santa Festa | Cookies decorados: Sweet Carolina 

Fabiana Moura é formada em Arquitetura e Urbanismo, e em 2009, fundou a Fabiana Moura Projetos Personalizados. Hoje, Fabiana se realiza plenamente transformando a celebração de datas importantes em eventos especiais e inesquecíveis. Por aqui, Fabiana compartilha um de suas multifaces profissionais, compartilhando dicas práticas e ideias para receber com charme e carinho!

. . . . . . . 

E mais: Decoração com flores, legumes e mix de pratos para um almoço em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *