Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Decoração com redomas de vidro e luzinhas para a mesa de Ano Novo

fabiana-moura-02-1

O conceito principal para o projeto foi a LUZ! Principalmente porque é a cara do réveillon, não acham? Me remete muito a este clima de celebração, noite festiva e fogos de artifício. Mas, além disso, tem também o fato de as luzinhas terem marcado muito sua presença nas decorações de todo tipo de evento em 2016.

O ponto de partida foi a ideia de não termos nada de flores e trabalhar apenas com elementos de luz, reflexo e brilho. Clean e ao mesmo tempo cheio de glamour. Tudo começou com uma imagem de inspiração com redomas de vidro preenchidas por estes fios aramados de luzinhas que são conhecidos como grão de arroz. E daí veio a ideia: vamos fazer o centro da mesa todinho assim, redomas de vários tipos, formatos e tamanhos preenchidos por luzinhas! Simples e lindo! Tanto as redomas, quanto as luzinhas, alugamos na Ella Arts.

editorial-fabiana-moura-ano-novo-1

editorial-fabiana-moura-ano-novo-2

editorial-fabiana-moura-ano-novo-3

Para a paleta de cores, segui uma linha mais tradicional, com branco como base de tudo e mix do dourado e prata. Abusei do vidro e de sua transparência com o objetivo de deixar bem leve e contribuir para o reflexo e brilho das luzinhas.

Copos de cristal trabalhados, talheres de prata, guardanapos de linho branco e uma mistura de pratos brancos com frisos dourados e brancos com uma textura na borda, que aluguei na Santa Festa, compuseram o enxoval das mesas. E para os sousplats, fiz uma brincadeira que eu simplesmente adoreeeeei: ousei com a ideia de sobrepor um sousplat liso (ora dourado, ora prateado) com um de vidro! E por que não?? Achei simplesmente o máximo o brilho e a textura que a peça de vidro proporcionou para as lisas. Fiz mais uma vez com o intuito de mostrar que podemos sempre pensar fora da caixa, ousar, brincar!

editorial-fabiana-moura-ano-novo-4bb

editorial-fabiana-moura-ano-novo-5

editorial-fabiana-moura-ano-novo-6

editorial-fabiana-moura-ano-novo-7

E falando em pensar diferente, estava tendendo a usar uma toalha para deixar toda a composição mais clara, mas, ao mesmo tempo, pensar que jogar uma grande toalha branca sobre a mesa não estava me fazendo feliz. Foi então que veio o insight: que tal utilizarmos um cortinado de voil off white para este propósito??? Voilá! Mais um elemento que com sua transparência contribuiu para a leveza da composição e, de quebra, ainda deixou à mostra a textura dos veios da mesa de madeira que estava por baixo. Amei!

Aliás, ainda não falei da nossa locação. Como queria algo mais despojado e com parede de tijolinhos, encontrei o cenário ideal na Casinha Quintal, que é um espaço para eventos e casamentos super aconchegante aqui em São Paulo. Como eles também possuem mobiliário próprio, utilizei as cadeiras de ferro brancas, que também contribuiu muito para o visual claro e delicado. 

Por fim, montamos também um cantinho super inspirador que pode compor o mesmo ambiente da mesa posta. Colocamos um aparador para dispor as taças de champagne (escolhi uma linda bandeja espelhada para isso e adornei as taças com palitinhos de pompons prateados, um mimo) juntamente aos sparkles (aqueles estalinhos lindos que vemos em casamentos) para ficarem à disposição dos convidados para o momento da virada (rendendo lindas fotos e ainda brincando com a temática da luz). E para rematar, bandeirolas feitas com papel de glitter e muitos balões com gás hélio, em diferentes alturas e profundidades. Não ficou o máximo?

editorial-fabiana-moura-ano-novo-8

editorial-fabiana-moura-ano-novo-9

editorial-fabiana-moura-ano-novo-10

editorial-fabiana-moura-ano-novo-12

Espero muito que tenham gostado do resultado e aproveitem as dicas para fazer em casa! E que a LUZ esteja presente sempre em nossas vidas, pois onde há luz há clareza, onde há clareza há verdade, onde há verdade há amor e onde há amor há paz! E precisamos de algo mais?

Feliz 2017!!!

Espaço: Casinha Quintal | Decoração: Fabiana Moura | Taças, talheres e sousplats: Santa Festa | Redomas de vidro e luzinhas: Ella Arts

Fabiana Moura é formada em Arquitetura e Urbanismo, e em 2009, fundou a Fabiana Moura Projetos Personalizados. Hoje, Fabiana se realiza plenamente transformando a celebração de datas importantes em eventos especiais e inesquecíveis. Por aqui, Fabiana compartilha um de suas multifaces profissionais, compartilhando dicas práticas e ideias para receber com charme e carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *