Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

A decoração do hotel Portrait Firenze

Há alguns dias, participei de uma press trip, com a TL Portfolio, na Itália e postei algumas coisinhas no insta do blog (@casaedecor_cz). E achei que um dos hoteis em que nos hospedamos merecia um Home Tour por aqui!

Portrait Firenze, em Florença, pertence ao grupo Ferragamo e foi todo reformado recentemente. O arquiteto encarregado de dar uma nova cara ao hotel foi o fiorentino Michele Bönan. O conceito da decoração assinada por ele foi de criar ambientes que nos fizessem sentir “em casa“, e não em um hotel. Comigo funcionou perfeitamente, porque me senti tão, mas tão em casa que não queria ir embora! rs Sério, eu poderia morar lá tran-qui-la-men-te!! (só eu, né…?rs)

Mas falando sobre o projeto… O cinza, das paredes, estofados e cortinas, é a base da paleta, que também tem bastante marrom da madeira e um pouco de dourado. O único toque de cor (vibrante) nos objetos de decoração ficou por conta dos abajures turquesa. A moda e o trabalho artesanal italiano estão presentes em todos os ambientes através das fotografias em preto-e-branco de desfiles, festas e celebridades que remetem ao glamour da Florença da década de 50 (quando nasceu o conceito “Made in Italy“). Os livros, as flores e as mantas de cashmere contribuem para a sensação de familiaridade e aconchego das suítes.

Como as minhas fotos de celular obviamente não têm qualidade excelente, peguei fotos profissionais pra ilustrar o post. Os quartos nas fotos estão misturados (tem desde quartos menores até a suíte presidencial), mas todos seguem o mesmo estilo:

lungarno-1.2

lungarno-48

lungarno-08

lungarno-46

lungarno-24

lungarno-13

lungarno-16

lungarno-15

lungarno-49

Como se não bastasse essa decoração linda, o hotel ainda é super bem localizado, ao lado da (e com vista para a) Ponte Vecchio!

lungarno-1.1

hotel-portrait-firenze-quarto-01

lungarno-35

hotel-portrait-firenze-quarto-02

lungarno-38

lungarno-21

lungarno-10

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *