Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

7 quartos e banheiros da Casa Cor 2016

Depois das salas que publicamos ontem, selecionamos os quartos e banheiros da Casa Cor 2016 que mais gostamos. Este ano, a criatividade rolou solta nos ambientes. Destaque para o banheiro super moderno do arquiteto Gustavo Neves e o quarto com jabuticabeira flutuante assinado por Nildo José. Dá uma olhada nas inspirações:

ESTÚDIO JABUTICABA por Nildo José

O quarto do loft  de 43 m2 projetado por Nildo José traz uma paleta de cores marcada pelo cinza, rosé, preto e nude da madeira canadense. Diversas novidades e sacadas inteligentes também estão presentes no espaço. A primeira delas é um banco multifuncional de concreto que percorre todo o perímetro do espaço. Ao entrar, serve como chapelaria, depois, como aparador, prateleira, banco da mesa de jantar e apoio de lenha da lareira. O nome escolhido para o ambiente é em homenagem a um exemplar da jabuticabeira suspensa por cabos de aço e envolvida pela técnica japonesa chamada kokedama.

decoracao-quarto-banheiro-nildo-jose-casa-cor-2016

SUÍTE DO CASAL por Catarina e Renata Hermanny

O Studio Hermanny, estreante na mostra, estampa um mix contemporâneo no espaço. Catarina e Renata apresentam em 62 m2 uma solução funcional para acomodar hábitos prazerosos de um casal que aprecia leitura, música, artes e jogos. O quarto, marcado pelo cinza e preto, traz linhas retas, peças de design e obras de arte nas paredes. Destaque para a cama com base ampla para acomodar os pertences do casal, e servir de banco para trocar de roupa ou sapatos.

ED-CASACORSP-2016-110-[10884192_1].pdf

LOFT DO CAMPO por Paola Ribeiro

O projeto da arquiteta Paola Ribeiro é destinado aos casais com pouco espaço e muito intimidade, já que a única divisória do espaço é de vidro espelhado, que esconde o banheiro. Embora encontre objetos campestres, o toque contemporâneo está presente em detalhes como uma luminária de estilo industrial, do designer Jader Almeida.

ED-CASACORSP-2016-268-[10884856_1].pdf

QUARTO DA MENINA por Très Arquitetura

A estante deste quarto é o ponto alto do projeto, feita de madeira americana na cor castanha, com linhas ortogonais que proporcionam um movimento dos nichos. O desafio do projeto foi trabalhar uma marcenaria complexa que sai da estante, escorrega por um tablado para apoiar a cama e sobe para a parede da TV . A paleta de cores e texturas é composta pela madeira nogueira, pintura metalizada cobre e diferentes tecidos nos tons cinza, cru e rosê. Agregado à estante, um balanço, para os momentos de estudo e também para os momentos de descontração. Na bancada de estudos, há tudo para o dia a dia: um espaço para estudar e maquiar-se.

ED-CASACORSP-2016-330-[10884863_1].pdf

BANHEIRO UNISSEX por Gustavo Neves

O espaço começa por um spa, com uma banheira de pedra natural, sobre piso de cimento queimado. Nas paredes pintadas com tinta caiada em tons de cinza, janelas de demolição dos anos 1940 garimpadas pelo arquiteto. O ar intimista é expresso na iluminação voltada à laje histórica do Jockey Club e no foco às obras de arte, como as duas fotos de nus do brasileiro Ivan Erick. Com o tema “Culto aos prazeres do corpo e da alma”, Gustavo criou um projeto cheio de simbologias, usando o concreto, a laca, o couro e os metais como materiais principais.

ED-CASACORSP-2016-166-[10884543_1].pdf

BANHEIRO UNISSEX por Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge

O espaço conta com um amplo espelho que reflete o jardim com galhos secos e pedras, aplicado em frente à bancada de mármore, além de contar com cores mais fechadas, como cinza, marrom e preto, e soluções de sustentabilidade nos metais sanitários com duplo fluxo de água, descarga inteligente e sensor de sabonete. O detalhe do projeto é a disposição da bancada da pia, que fica solta no espaço.

ED-CASACORSP-2016-140-[10891458_1].pdf

BANHEIRO FEMININO por Studio 011

O ambiente funcional de 13 m2 acompanha o estilo art déco do prédio. O espaço recebeu mosaico de mármore, no piso e parede, tons de off-white e cru e metais em dourado matte. O teto ripado traz aconchego.

ED-CASACORSP-2016-314-[10892058_1].pdf

(Fotos: Divulgação)

Veja também: 10 dicas para projetar o guarda-roupa

E mais: 11 dúvidas sobre decoração de quarto por Diego Revollo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *