Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

17 revestimentos cerâmicos que imitam materiais nobres e clássicos da decoração

Continuando nosso “Diário de Reforma” do StudioCZ, foi na Eliane Revestimentos que encontramos o azulejo moderninho e o piso que queríamos para a nossa cozinha e banheiro, respectivamente. E assim como a Decortiles, outra empresa que faz parte do nosso projeto e que já falamos aqui no site, a Eliane também tem ótimas opções de revestimentos cerâmicos para a casa.

A tecnologia é tanta, que eles conseguem reproduzir com perfeição o efeito estético do tempo sobre as placas metálicas e a tradicional geometria do décor português. E um diferencial muito legal deles é o tamanho das placas, que atinge até 1,20 x 2,40 m, e faz toda a diferença no resultado final. Dá uma olhada nos nossos favoritos:

Coleção aGa, assinada por Alex Hanazaki

As opções assinadas pelo paisagista Alex Hanazaki trazem o mix da beleza bruta da estética natural em equilíbrio com o industrial. Ao todo sõa sete tonalidades diferentes que vão do quente, passando pelo neutro e chegando ao contemporâneo.

Demais lançamentos que adoramos:

Cubic Jeans

Com um delicado toque perolado em um acabamento suave e elegante, o revestimento apresenta um efeito óptico que fica incrível com jogo de luzes, onde a tonalidade azulada do tecido compõe ambientes contemporâneos e conceituais. É a representação da moda na decoração de interiores.

Munari Shadow Mix Blue

Em uma releitura do tradicional ladrilho hidráulico, o porcelanato traz um aspecto atemporal, neutro e versátil, criando um mood sóbrio com geometria assimética.

Patchwork Aço

O clássico formato pequeno ganha aqui um aspecto corrosivo das chapas metálicas, resultado do material que sofreu a ação do tempo, tornando a peça esteticamente urbana e atual.

Patchwork Cimento

O Patchwork Cimento segue a tendência da tonalidade cinza alinhado ao resgate das tradicionais cerâmicas, uma das marcas registradas da Eliane desde a década de1950. Aqui, ela aparece repaginada, com traços cromáticos artesanais e texturas mais sóbrias.

Ardósia

A ardósia é uma das versáteis da coleção, permitindo composições super interessantes e em diferentes espaços. Seu tom escuro e textura intensa deixa tudo mais interessante.

Trevi

Em uma releitura das pedras clássicas, a linha Trevi confere a nobreza do mármore travertino com texturas marcantes e de forte personalidade aos ambientes. Os veios profundos formam relevos que tornam as peças imponentes, seja no acabamento nobre do alto brilho ou na rusticidade do fosco.

(Fotos: Divulgação)

. . . . . . . . . . 

Veja também: Revestimentos em versões sóbrias para a casa

E mais: O piso vinilico que escolhemos para o nosso escritório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *