Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

15 ambientes com vermelho na decoração

capa-vermelho-decoracao

O vermelho é uma cor que vem aparecendo bastante nos projetos de interiores. Como toque de cor ou foco da decoração, ele funciona super bem quando o assunto é destacar algum móvel ou elemento de um espaço! Pensando nisso, fizemos uma seleção com 15 ambientes com vermelho para inspirar:

Portas coloridas deixam a casa com um ar mais moderno. A deste apartamento, assinado por Andrea Reis, ganhou coloração vermelha:

decoracao-vermelha-Andrea-Reis2

No living projetado por Paola Ribeiro, o vermelho aparece nos quadros sobre o sofá. Cores neutras nos móveis e piso de madeira complementam o ambiente:

decoracao-vermelho-Paola-Ribeiro2

No projeto da Triplex Arquitetura, o vermelho aparece no rack e colore o sofá em algumas almofadas:

Triplex2

O cantinho de leitura desta sala, composto por uma poltrona Charles Eames preta, ganhou uma estante vermelha. O projeto é assinado pelo DT Studio:

decoracao-vermelho-DT-Studio2

home office da esquerda e o canto de leitura, projetado por Roberto Migotto, da direita, são bons exemplos da combinação parede escura + quadro vermelho:

decoracao-vermelho-01

O vermelho pode aparecer só como um toque de cor no home office. Aqui, ele colore o gaveteiro da escrivaninha:

decoracao-vermelho-02

Neste ambiente, pensado para um casal, o vermelho destaca as cadeiras Panton:

decoracao-vermelho-teachingliteracy

Cadeiras vermelhas dão um efeito bacana também na sala de jantar. O espaço da casa de Brooke Shields dá o exemplo. (Inclusive, já mostramos o resto da casa da atriz aqui no blog. Já viu?):

decoracao-vermelho-brooke-shields

Este ambiente, assinado pela dupla Adriana Valle e Patricia Carvalho, mistura tons neutros e madeira com um lustre vermelho:

decoracao-vermelho-Migs

Como falamos, o vermelho pode aparecer em poucos elementos ou ser o grande destaque. A segunda opção foi escolhida pelo escritório Arkitito ao planejar esta cozinha:

decoracao-vermelha-arktito

A bancada deste ambiente, assinado pelo escritório Galeria Arquitetos, ganhou um vermelho bem vivo. Branco e madeira complementam a decoração:

decoracao-vermelho-Galeria-Arquiteto

No ambiente de David Bastos, os bancos da ilha gourmet trazem a coloração:

decoracao-vermelho-David-Bastos2

No lavabo, o vermelho dá um efeito lindo! No ambiente da esquerda, ele aparece no aparador, que atua como bancada. No outro, projetado por Paola Ribeiro, ele colore o papel de parede e destaca a toalha de mão:

decoracao-vermelho-03

Projetos: Andrea Reis, Adriana Valle e Patricia Carvalho, Arkitito, David Bastos, DT Studio, Galeria Arquitetos, Paola Ribeiro, Roberto Migotto, Triplex Arquitetura | Fotos: Reprodução

1 comentário

  1. TANIA OLMO 13 de julho de 2014

    Bom dia, gostaria de saber qual tecido poderia usar no sofá? couro ou outro qualquer? a cor gostaria de beje claro. Me ajude por favor, tenho asma e na minha cidade tem mt pó de minerio no ar. o meu sofá e retrátil vou trocar o tecido. desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *