Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

10 ambientes da mostra Quarto ETC 2017

Com o tema Lugares do Brasil, a Mostra Quarto ETC 2017 traz 23 ambientes assinados por arquitetos e decoradores. Marina Linhares, Bick Simonato e Karen Pisacane são alguns dos profissionais que se inspiraram em diferentes regiões do país para montar seus ambientes cheios de bossa e aconchego. Separamos nossos 10 exemplares adultos favoritos. Vem ver:

BRASILIDADE ATEMPORAL – ANDREZZA ALENCAR: A ideia da arquiteta foi trazer mix materiais naturais e tons claros, que nos remetesse ao frescor da natureza, e ao jeito brasileiro leve e despojado de ser.

AZUIS DO BRASIL – BICK SIMONATO: Os azuis do céu e mar foram fontes de inspiração para o arquiteto.

QUARTO DE HÓSPEDES NO RIO DE JANEIRO – CINTIA AGUIAR: um projeto contemporâneo, neutro e aconchegante foi o pedido da arquiteta. A Cidade Maravilhosa aparece, além das fotografias, nos tons de areia do enxoval.

INSPIRAÇÃO BRASÍLIA – KAREN PISACANE: Um quarto inspirado em Brasília para uma jovem solteira. A madeira, o couro e os tecidos tramados entram na composição trazendo aconchego e calor para o concreto que reveste as paredes. O mobiliario reto se contrapõe as curvas do mobiliário em madeira remetendo
ao saudoso arquiteto Oscar Niemeyer.

ITAIPAVA – MARINA LINHARES: A serenidade da região serrana do Rio de Janeiro inspirou a arquiteta. O tapete, as texturas, os tecidos naturais e a madeira aquecem o quarto e criando uma atmosfera extremamente acolhedora.

JOVEM EMPRESÁRIO DE SÃO PAULO – OSCAR MIKAIL: Um ambiente clean foi o ponto de partida do profissional. O destaque do espaço fica por conta dos painéis de ponta a ponta, que revestidos de camurça e laca cinza servem como cabeceira da cama.

CURITIBA – PAULA MAGNANI: Um quarto de um empresário sênior, inspirado na cidade de Curitiba. Uma paleta de cores cinza que aquece o ambiente com tons também de bege e marrom. O mobiliário em linhas retas que compõe com a iluminação mais indireta uma linguagem modernista.

ÀS MARGENS DO RIO NEGRO – PRADO ZOGBI TOBAR: A ideia do escritório foi trazer ao espaço o cotidiano a cultura brasileira em pequenos detalhes.

PANTANAL – SILVANA LARA NOGUEIRA: A ideia da profissional foi trazer a paz da natureza para o dia a dia cosmopolita de um casal paulistano.

À BEIRA MAR – SUZANA SCHERMANN: A beleza da costa brasileira com suas águas cristalinas e o colorido da vegetação tropical foi o ponto de partida da arquiteta. A madeira de freijó, as cestarias e os tecidos de algodão se destacam.

(Fotos: Maura Melo)

. . . . . . . . . . 

Veja também: 10 dicas para deixar o quarto em harmonia com o feng shui

E mais: 10 dicas valiosas para projetar o guarda-roupa dos sonhos

1 comentário

  1. Nelsom 8 de maio de 2017

    Que ambientes lindos, adorei as poltronas! Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *