Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Um apartamento artístico em Nova York

Bettina Prentice é, ao lado do marido Jamie, fundadora e proprietária da Prentice Art Communications. A carreira como curadora de arte se reflete em cada aspecto de seu amplo apartamento em Nova York.

Além da crescente coleção de arte nas paredes, o espaço tem uma variedade de objetos e móveis nada comuns – todos selecionados pelo olho clínico de Bettina. A luminária em formato de arma, de Philippe Starck, as almofadas estampadas de Madeline Weinrib, pinturas de Lowell Boyers e uma coleção de antiguidades e heranças de família ajudam a completar a atmosfera eclética do ambiente.

Fascinada por orquídeas, ela mantém exemplares da flor em tamanho mini por todo o apartamento. Na sala de jantar, Prentice mantém os elementos mais pessoais: um quadro da artista Kim Mccarty, a quem representava em seus dias de galerista; pássaros de papel machê feitos por artesãos do Haiti e uma escultura da avó de Bettina feira pelo avô, que era um artista. Na lista de investimentos do casal, está aumentar a mesa de jantar, para receber ainda mais amigos.

No quarto, o tom de azul celestial, a padronagem do papel de parede e os quadros de pop-art são combinados em perfeita harmonia. Em uma mesa no canto do cômodo, Prentice deixa à mostra sua divertida coleção de livros de bolso – que inclui nomes como Hemingway, Tolstoy e Kafka, criados para imitar embalagens de cigarro.

 A gaiola, comprada no interior da Inglaterra tem função multi-uso no apartamento: desde óculos-de-sol até a coleira do cachorro, todo o tipo de objeto é armazenado no criativo hall de entrada. Por fim, uma relíquia do mundo das artes encontra-se na parede: a carta de rejeição de Andy Warhol, datada de 1956, na qual Alfred Barr recusa a oferta de Warhol de doar seu desenho Shoe ao MoMA. O documento foi presente de um dos melhores amigos de Prentice, filho de um membro do restrito círculo de amizades do artista. “Serve para nos lembrar o quão dura pode ser a indústria de arte.”, conclui Bettina.

casa-bettina-open-house-1 casa-bettina-open-house-2 casa-bettina-open-house-3 casa-bettina-open-house-4 casa-bettina-open-house-5 casa-bettina-open-house-6 casa-bettina-open-house-7 casa-bettina-open-house-8 casa-bettina-open-house-9 casa-bettina-open-house-10 casa-bettina-open-house-11 casa-bettina-open-house-12 casa-bettina-open-house-13

Fotos: Vogue.com

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *