Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

DIY: Gelos decorativos

Um dos primeiros posts que fiz no site de casamentos foi sobre gelos decorados com florzinhas e berries, porque acho um charme receber uma bebida com um gelo lindinho assim! Mas a verdade é que é difícil de se reproduzir a ideia em um casamento… talvez para o welcome drink de um mini wedding e olhe lá! Já em casa, para receber poucas pessoas, tudo fica mais fácil.

Se você for do tipo preguiçoso, não tem segredo… coloque as florzinhas, folhinhas ou frutinhas na forma de gelo, encha de água e coloque no congelador. Agora, se você for do tipo perfeccionista, temos instruções mais elaboradas (graças a Martha Stewart e Maria McBride) para os gelos ficarem perfeitos:

– Use apenas flores comestíves. Pode ser uma folhinha de hortelã também. De frutinhas, podem ser vermelhas ou uvas.

– Para deixar o  “recheio” bem centralizado, trabalhe em camadas: encha 1/3 da fôrma de gelo e coloque para congelar (aprox. 45 min). Retire a fôrma e coloque as flores ou frutas. Coloque mais água até a metade, e congele. Preencha de água até o fim e congele novamente.

–  Para o gelo ficar bem transparente, ferva a água por 10 minutos e depois deixe resfriar. Assim, elimina-se uma boa parte do ar e de impurezas que o gelo “embaçado”.

–  Cubos grandes derretem mais lentamente que os pequenos, diluindo menos a bebida. O uso da água previamente fervida também   ajuda, pois são mais densos.

Dicas e IdeiasDIY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *