Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

A casa de Frida Giannini

Frida Giannini acumula críticas positivas e coleções bem-sucedidas à frente da Gucci. Na posição de diretora criativa, ela trouxe à grife italiana um pouco da feminilidade e glamour que marcam seu estilo pessoal.

Após muitos anos morando em Londres, Frida voltou a Roma, sua cidade-natal, em 2009. Lá, mudou-se para uma casa de campo em clima Art Deco, com vista para a Basílica de São Pedro. O ambiente foi decorado por alguns dos elementos favoritos da estilista – desde objetos espelhados a desenhos de Modigliani.

As heranças de família também ocupam espaço importante na decoração: os mais de sete mil discos que herdou do tio, por exemplo, fazem as vezes de obras de arte. A influência vintage aparece em grande parte dos móveis – caso da cadeira clássica de 1958, uma lareira de mármore do século XIX e um armário da década de 30, que guarda livros de arte, castiçais e uma Barbie, evidenciando o bom-humor de Giannini.

O lustre de cristal negro, dos anos 40, serve de contraponto às paredes brancas da sala de jantar, que conta ainda com mesa e cadeiras de inspiração Art Deco, vindas da França. No quarto, as atenções voltam-se para a colcha de pele, que convive em harmonia com os detalhes de animal print do ambiente. Para a italiana, porém, é o banheiro, com paredes de mármore e uma banheira customizada, o cômodo mais importante da casa.

“Quando nos sentimos confortáveis em casa, sentimos que podemos fazer o que quisermos ali.”, afirma. É justamente essa a impressão que nos passa a decoração de Frida Giannini: a de um ambiente criativo e aconchegante.

home-tour-frida-giannini-4 home-tour-frida-giannini-3 home-tour-frida-giannini-2 home-tour-frida-giannini-1 home-tour-frida-giannini-5 home-tour-frida-giannini-6

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *