Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

A casa de Anna Sui

Excêntrico e repleto de referências inusitadas, o apartamento da estilista Anna Sui pode ser considerado uma extensão de sua própria personalidade. O estilo eclético e com inspiração retrô de Anna, característico também de sua marca homônima,  é nítido na decoração de sua cobertura em Nova York.

Anna é dona de mais dois apartamentos no mesmo prédio, no tradicional bairro de Greenwich Village. Todos seguem a mesma linha criativa, combinando móveis extravagantes a achados vintage. A cobertura se destaca pelo clima glamouroso, bem anos 70 – época em que a estilista saiu de Detroit, sua cidade natal, rumo a Manhattan pela primeira vez.

 Logo na entrada, as paredes pretas e os motivos chineses denunciam a ampla influência asiática na decoração do ambiente. Sui, neta de um diplomata chinês, é fã assumida da temática. Arquitetado pelo designer Mani Colaku, o espaço tem forte influência de duas americanas referência em estilo: a empresária Helena Rubinstein e a decoradora Dorothy Draper. O resultado foi uma mistura de estampas, padronagens e elementos nada óbvios, unidos por uma paleta de cores minimalista.

Quase todo o apartamento é preto ou branco – do piso às fotografias de rock stars e ícones pop (nomes como Bob Dylan e Twiggy). Algumas peças foram enviadas por Sui a um restaurador do Harlem para serem tingidos de preto: os espelhos rococó, duas cômodas inspiradas em Luís XV e uma estante dos anos 60 são bons exemplos. Toques pontuais de dourado, que aparecem em detalhes do papel de parede, porcelanas ou dos móveis antigos, trazem frescor ao ambiente.

A inacreditável quantidade de roupas e acessórios da estilista tem um quarto próprio no apartamento, com prateleiras feitas sob medida para armazenar cada uma de suas caixas de sapato, que têm afixadas Polaroids de seu conteúdo para facilitar a identificação.

Não há melhor definição do que a da própria Sui: “Eu decoro da mesma forma que faço uma coleção, juntando o familiar ao estranho.”

casa-anna-sui-1

casa-anna-sui-2

casa-anna-sui-3

casa-anna-sui-4

casa-anna-sui-5

casa-anna-sui-6

casa-anna-sui-7

casa-anna-sui-8

casa-anna-sui-9

casa-anna-sui-10

Fotos: Elle Decor

2 Comentários

  1. Jerusa 29 de maio de 2013

    Não deve ser um lugar gostoso para morar.

  2. valdete 4 de junho de 2013

    Td bem que reflete a personalidade da estilista, mas…..é td muito escuro e sombrio, chic, sofisticado mas…..viver neste lugar deve pesar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *