Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Top 5 Rio: roteirinho artsy para quem quer sombra e água fresca!

Minha casa na próxima semana, o Rio de Janeiro sempre tem uma boa pedida quando o assunto é arte e intervenções urbanas de peso. Na hora de arrumar as malas, além do filtro solar e uma agenda cheia de compromissos – entre eles o nosso CZCONNECTION no dia 23 -, um roteiro artsy que preparei para os próximos dias me anima bastante.

E se você, assim como eu, já viu que vai chover em algumas datas e não se importa em trocar as areias cariocas por um pouquinho de cultura, prepare-se, pois a Cidade Maravilhosa está cheia de boas opções. Espero que gostem das minhas escolhas e que torçam para eu conseguir cumprir o planejado!

Picasso e a Modernidade Espanhola

Busto e Paleta (1925)

Busto e Paleta (1925)

A mais aguardada da temporada, a exposição chega ao CCBB nesta quarta-feira (24) e segue aberta até sete de setembro. A mostra reúne 37 artistas e destaca a contribuição de Pablo Picasso ao cenário espanhol e internacional das artes. Entre as obras presentes: Cabeza de Mujer (1910), Busto y Paleta (1932), Retrato de Dora Maar (1939), El Pintor e la Modelo (1963) e Mujer Sentada Apoyada Sobre los Codos (1939). E se posso dar um conselho, aproveite a animação e as energias recarregadas da manhã para enfrentar a fila, que com certeza estarão longas!

Andy Warhol – Ícones POP

'Flowers'

‘Flowers’

Essa não tem desculpas para não visitar. As 16 serigrafias mais famosas do papa do pop art estão no 3º piso do shopping Leblon. Ou seja, entre uma comprinha e outra, um pouco de arte não faz mal nenhum.

Temporama

Autorretrato de Dominique Gonzalez-Foerster

Autorretrato de Dominique Gonzalez-Foerster

A crítica está tão boa que espero conseguir visitar a exposição da artista francesa Dominique Gonzalez-Froester no MAM (Museu de Arte Moderna). Ao todo, são 15 obras produzidas entre 1985 e 1991 e uma série que traz a própria caracterizada de Marilyn Monroe.

Margináloa 1

Criação de Rogério Duarte

Criação de Rogério Duarte

E para quem já estiver no MAM em busca de Dominque, viajar no tempo nos 70 itens, que variam de capas de LPs e cartazes, trazidos na retrospectiva de Rogério Duarte, um dos mentores do Tropicalismo, é outro convite interessante.

Tarsila e Mulheres Modernas no Rio

A Boneca (1928)

A Boneca (1928)

No MAR (Museu de Arte do Rio), a obra de Tarsila do Amaral se reúne ao de outras grandes artistas para retratar a modernidade no Brasil por meio do olhar feminino. Entre os nomes de peso, Djanira e Lygia Clark marcam presença.

1 comentário

  1. Lara 21 de junho de 2015

    Boa noite!!!
    Como posso adquirir as receitas postadas?
    Grata,
    Lara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *