Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

Tips for Decor: Tecnocimento

tips-for-decor-triplex

Hoje em dia há diversos tipos de pisos além dos tradicionais pisos de madeira e pedra. Um tipo que tem sido muito usado em residências é o tecnocimento, revestimento cimentício. Ele simula o cimento queimado, porém com acabamento mais bonito e moderno.

Antes, o cimento queimado era visto com olhar de piso inacabado, mas com os avanços na tecnologia e no mundo do design, o tecnocimento hoje é contemporâneo e atual. Ele tem ótima resistência, com manutenção simples, o que permite que também seja usado nas paredes e no forro.

No escritório da Triplex, usamos o revestimento em todo o piso (inclusive no lavabo) e também nas paredes e portas dos armários. Em residências, recomendamos o tecnocimento para as áreas sociais. Para a área interna, como quartos, sugerimos pisos que tragam mais aconchego, como a madeira.

Uma dica para quem quer o efeito do cimento queimado e não tem como investir no tecnocimento: existe uma tinta da Suvinil para paredes e forro. Não fica exatamente igual, porém o efeito é bastante parecido!

Na sala de reuniões, o tecnocimento revestiu o piso e as paredes:

tecnocimento2

(Projeto by Triplex Arquitetura)

Tecnocimento e preto formam uma combinação elegante:

tecnocimento1

(Projeto by Triplex Arquitetura)

Outra combinação que funciona bem é do tecnocimento com azul:

tecnocimento3

(Projeto by Triplex Arquitetura)

Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre são sócias da TRIPLEX Arquitetura. Com estilo jovem, criativo e detalhista, as arquitetas acumulam projetos e parcerias bacanas em São Paulo, Buenos Aires e Miami. Aqui, elas dividem suas dicas e um pouco do olhar antenado para tudo o que há de melhor em decoração.

5 Comentários

  1. Cecilia Cunha 6 de junho de 2014

    Olá!
    Gostaria de saber qual o fornecedor do tecnocimento utilizado. É possível?

    Abç,

    Cecilia

  2. Lara 8 de junho de 2014

    tecnocimento é uma solução muito interessante e inovadora além de muito requintada

  3. Manu 9 de junho de 2014

    Oi, Constance.
    Adoro revestimentos assim! Acho o efeito bonito, sem as ‘emendas’ dos outros pisos, dá um ar de ‘chão sem quebras’, sem ‘barreiras’. Não sei se consegui transmitir legal a sensação que tenho rsrs. Achei o projeto lindo! mas fiquei com algumas dúvidas: o tecnocimento é mais resistente que o cimento queimado ou a resistência é semelhante e o que muda é o acabamento? Embora tenham usado no lavabo (como colocado no post) pensei em usá-lo na área do chuveiro, seria recomendável? Ele também permite colocarmos cores?

    Embora não tenham recomendado, penso em colocá-lo na suíte, pois aqui no Norte é sempre calor, e adoro pisar num chão geladinho, rsrs

    Bjns!

  4. Emilia Vessoni 9 de junho de 2014

    Muito criativo o espaço! Já quero no meu escritório 😛

  5. Nina Neves 15 de abril de 2015

    Olá! Vou reformar a minha cozinha e vi esse piso de Tecnocimento sendo usado na última Casa Cor MG. Achei lindo e prático. Esse produto é adequado para piso de cozinhas? Sabem aonde posso comprar em Belo Horizonte?
    Obrigada!
    Nina Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *