Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

Tips For Decor: Salas de jantar

tips-for-decor-triplex

A sala de jantar está cada vez mais integrada ao restante das áreas sociais. Apesar de não ser um espaço de muita permanência, ele deve ser funcional, mas sem perder a estética.

O ideal é que este ambiente seja sofisticado, porém confortável. Para as cadeiras, recomendamos que sejam estofadas. Se quiser dar um up, opte por modelos coloridos e tecidos estampados, além de trazer vida, deixarão o ambiente com mais personalidade. Caso a ideia seja algo um pouco mais monocromático,  gostamos bastante de tecidos como o Chevron, príncipe de Gales e o Pied de Poule. Apesar do desenho, eles são neutros e podem ser combinados com diversos materiais e estilos, criando um ambiente diferenciado.

Para a mesa, há diversas opções de materiais. Se estiver à procura de algo mais resistente, recomendamos fazer o tampo com algum tipo de pedra. Para algo mais aconchegante, a madeira em tons mais escuros é uma boa ideia. Dependendo do espaço, fica super bonito uma mesa quadrada ou redonda, que  facilitam a conversa dos convidados.

Uma peça interessante para investir é o lustre/pendente que dá um destaque para a mesa e deixa o ambiente mais aconchegante. Uma ideia é colocar diversos pendentes em diferentes alturas. A sala fica charmosa e autêntica. Ou, caso queira fazer um mix de estilos, opte por um lustre mais clássico.

Para deixar o ambiente aconchegante, a mesa de madeira é uma boa pedida:

sala-de-jantar-1

(Projeto by Triplex Arquitetura)

Pendentes de alturas diferentes dão um ar despojado à sala:

sala-de-jantar-2

(Projeto by Triplex Arquitetura)

Tecidos coloridos nas cadeiras deixam o ambiente diferenciado:

sala-de-jantar-3

(Projeto by Triplex Arquitetura)

Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre são sócias da TRIPLEX Arquitetura. Com estilo jovem, criativo e detalhista, as arquitetas acumulam projetos e parcerias bacanas em São Paulo, Buenos Aires e Miami. Aqui, elas dividem suas dicas e um pouco do olhar antenado para tudo o que há de melhor em decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *