Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Resolvendo 5 problemas com panelas

panelas

Manter os utensílios domésticos impecáveis nem sempre é tarefa simples. No caso das panelas, item número 1 na lista dos itens essenciais de qualquer cozinha, a missão pode ficar mais fácil se seguirmos algumas dicas de limpeza e conservação. Listamos 5 abaixo:

– Nas panelas queimadas, polvilhe bicarbonato e espirre vinagre em cima. Esfregue com a escova de nylon enquanto estiver efervescendo. Se a queimadura for muito grave, você pode repetir a operação duas ou três vezes.

– Para remover manchas de ovo, vista luvas de borracha, e coloque dentro da panela meia casca de ovo, uma tira de papel alumínio e uma xícara de vinagre. Reserve por meia hora e a mancha de ovo sairá. Funciona porque o cálcio na casca de ovo cria um depósito de cal que absorve a mancha.

– Se a panela estiver enferrujada, corte uma batata ao meio e mergulhe a parte cortada em um pouco de bicarbonato. Esfregue na ferrugem e enxágue com água. O amido e o iodo da batata removem a ferrugem. O bicarbonato reage com o amido e com o iodo e forma um leve cáustico.

– Nas panelas amassadas, coloque a ponta de uma colher de pau do lado de dentro da parte amassada, e bata com um martelo levemente no cabo da colher, até que desamasse. Se o fundo da panela estiver amassado, coloque um bloco de madeira dentro, outro embaixo, e bata neles com o martelo. A técnica também serve para panelas de teflon.

– Se o cabo da panela começou a soltar, enrole-o com um barbante de culinária e cubra-o com uma cola resistente ao calor. Isso forma impermeabilizante higiênico e não tóxico. O cabo pode se soltar novamente se for lavado muitas vezes em lava-louças ou se ficar de molho em água fervendo.

Fonte: Quebra Galho, de Shannon Lush & Jennifer Fleming

1 comentário

  1. Valéria Ferreira 23 de Fevereiro de 2015

    Quero agradecer a você a gentileza de repassar para nós, dicas maravilhosas nos ajudando a resolver problemas simples no dia a dia de uma dona de casa.Muito obrigado por excelentes dicas. Bom dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *