Casamentos Babies & Kids 15 anos

Receitas

Torta de queijo de cabra, tomate e abobrinha

receita-torta-queijo-de-cabra-the-blind-taste

Foto e receita: The Blind Taste

Ingredientes 

Massa caseira:

– 250g de farinha peneirada
– 125g de manteiga sem sal
– 50ml água
– 5g de sal
– 1 gema de ovo (sem a película)

Recheio:

– 2 bons pedaços de queijo de cabra
– 4 tomates
– 2 grandes abobrinhas
– Mostarda à ‘l’ancienne’
– Azeite de oliva extra virgem
– Flor de sal e pimenta moída

Modo de preparo:

Tenha em vista que o sucesso de uma massa é não trabalhá-la demais, sovando muito. Misture a farinha à manteiga (cortada em pequenos cubos) pense em alcançar a mesma textura da massa de um “crumble”. Coloque esta mistura “en fontaine” como se fosse um pequeno poço e acrescente, no meio, a gema, a água e o sal. Misture até obter uma bola de massa bem homogênea.

Enrole tudo em um papel filme  e deixe a massa repousar na geladeira por pelo menos meia hora.

Comece pré-esquentando seu forno (calor circulante, se possível), à 200°C.

Quando ela já tiver descansado, abra a massa sobre a forma de sua preferência e acrescente mostarda a gosto. Faça isto de maneira homogênea, (você pode substituir a mostarda por geleia de cebola caramelizada, se preferir). Em seguida, corte o queijo, os tomates e a abobrinha em rodelas do mesmo tamanho.

Distribua tudo como se fosse um dominó circular (as rodelas tombadas ), salgadas, polvilhadas com pimenta moída e fios de azeite por cima. Coloque no forno.

Asse por 30 minutos a 180°C, mas vigie o cozimento o tempo todo; a torta ficará pronta quando o queijo estiver derretido e quando tudo ficar com uma linda coloração dourada.

Sirva imediatamente!

Brasileiro com descendência italiana, Felipe Terrazzan é o nome por trás do The Blind Taste. Unindo sua paixão por culinária, música e criatividade, ele desenvolve receitas práticas e deliciosas. Além do site, Felipe pode ser encontrado na cozinha do Restaurant Bones, em Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *