Casamentos Babies & Kids 15 anos

Receitas

Fettuccine Alfredo

receita-fettuccine-alfredo

Receita: Dedo de Moça | Foto: Carol Milano

Ingredientes:

500g de fettuccine fresco ou seco (de boa qualidade)
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 ½ xícara (chá) de parmesão de boa qualidade, ralado
Sal a gosto
Pimenta do reino moída na hora a gosto
Noz moscada moída na hora a gosto

Modo de preparo: 

1. Coloque uma panela com 3 litros de água e 1 colher (chá) de sal para ferver. Quando ferver, coloque o fettuccine e cozinhe até a massa ficar “al dente” (tome muito cuidado para a massa não ficar mole demais pois ela ainda irá cozinhar mais na etapa de misturar ao molho).

2. Em outra panela coloque 1 ½ xícara (chá) do creme de leite fresco e a manteiga. Ferva rapidamente por 2 minutos. Desligue o fogo e reserve.

3. Transfira a massa cozida para a panela com molho e, em fogo baixo, vá misturando a massa ao molho delicadamente, de baixo para cima.

4. Ainda em fogo baixo adicione o creme de leite restante, queijo ralado, sal e noz moscada. Misture bem até que todos os ingredientes tenham incorporado.

Tempo de preparo: 30 minutos | Rendimento: 4 porções

A Dedo de Moça ensina a comer bem em casa. Além das receitas que você encontra aqui, a chef Patricia Abbondanza comanda um time de profissionais que dá aulas para quem quer aprender a cozinhar e oferece consultoria para quem quer montar uma cozinha gourmet.

1 comentário

  1. maria eduarda 22 de maio de 2015

    Receitas verdadeiramente deliciosas!!!!!!! Sou uma apreciadora de qualquer qualidade de “pasta”! Vou muito a Itália…..e não consigo resistir!!!! Já experimentei duas das vossas e adorei! Obrigada! Uma verdadeira maravilha!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *