Casamentos Babies & Kids 15 anos

Receitas

Drink de pepino e hortelã

Após inúmeras idas ao Mercer Kitchen (em NY), meu querido – e prendado – amigo, Felipe Terrazzan, que comanda o blog The Blind Taste, decidiu aprender a fazer seu drink preferido de lá, o refrescante Cucumber Martini. Desde então, o drink virou a “marca registrada” dos encontros promovidos por Felipe e faz o maior sucesso entre os amigos!

Como no blog dele as receitas estão em francês e em inglês, decidi traduzi-la para vocês, porque é fácil de fazer e vale a pena experimentar!

Ingredientes:

–      1/2 pepino fatiado
–      1 limão cortado em 4
–      folhas de hortelã
–      1 colher (de sopa) de açúcar
–      5l de vodka
–      gelo

Modo de preparo:

Antes de tudo, coloque no freezer os copos em que o drink será servido.

Para fazer o drink é bastante simples (como se fosse uma caipirinha): coloque as fatias de pepino, o limão, as folhas de hortelã e o açúcar em uma coqueteleira e amasse tudo. Depois, adicione a vodka e gelo chacoalhe bastante (o ideal é o gelo derreta).

Para uma produção em “escala industrial”, multiplique as quantidades, coloque os ingredientes em uma jarra, adicione a vodka e o gelo, amasse  misture tudo bem – muito bem – com uma colher longa.

Para decorar o copo (que você havia colocado no freezer), passe limão na borda, espalhe açúcar em um prato e passe a borda do copo, girando-o, no açúcar. Depois, coloque algumas fatias de pepino:

Cheers!

Fotos: ConstanceZahn.com

Brasileiro com descendência italiana, Felipe Terrazzan é o nome por trás do The Blind Taste. Unindo sua paixão por culinária, música e criatividade, ele desenvolve receitas práticas e deliciosas. Além do site, Felipe pode ser encontrado na cozinha do Restaurant Bones, em Paris.

2 Comentários

  1. Maíra 27 de novembro de 2015

    Gente, são 5 litros de vodka nessa receita mesmo?

    • grethi 19 de março de 2016

      pois é, 5litros de vodka ta puxado :/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *