Casamentos Babies & Kids 15 anos

Receitas

Arroz de forno

Receita: Dedo de Moça | Foto: Carol Milano

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

– 1 kg de linguiça toscana
– 2 xícaras (chá) de arroz branco (agulhinha)
– 1 maço de brócolis comum, picado, cozido e branqueado
– 4 ovos cozidos, descascados e amassados com um garfo
– 20 azeitonas verdes sem caroço picadas em pedaços pequenos
– 100g de queijo ralado grosso

Modo de Fazer

Cozinhe a linguiça em água fervente por 25 minutos para retirar o excesso de gordura.

Pré-aqueça o forno a 200°C e leve a linguiça cozida para assar (não precisa untar a assadeira). Asse até ficar bem dourada. Corte a linguiça em cubos médios. Reserve.

Leve a assadeira que assou a linguiça para a boca do fogão. Acenda a boca e coloque água aos poucos até que toda crostinha que formou no fundo da assadeira se solte.

Reserve o caldo da assadeira. Prepare seu arroz como de costume e substitua a água do arroz pelo caldo da assadeira. O arroz ficará um pouco mais escuro e saboroso. Complete o volume do caldo com água, se necessário.

Em uma travessa ou panela de barro monte as camadas na seguinte ordem: arroz, linguiça, brócolis, ovo, azeitona, queijo ralado. Repita todas as camadas uma ou duas vezes – dependendo do tamanho da panela – e termine com o queijo ralado. Leve ao forno para derreter o queijo e dourar levemente.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Dificuldade: Fácil

Dedo de Moça ensina a comer bem em casa. Além das receitas que você encontra aqui, as chefs Mayra e Patricia Abbondanza comandam um time de chefs que dá aulas para quem quer aprender a cozinhar e dão consultoria para quem quer montar uma cozinha gourmet em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *