Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Quero ser Mimi Thorisson quando crescer

Not-So-Desperate-Housewife-porCZ

Hoje, quero apresentar a vocês a housewife que, desde dezembro, é a minha musa mór!

Estava eu nas férias de fim de ano, tomando uma xícara de chá e contemplando a vista do hotel para um parque… quando vejo a revista Condé Nast Traveler. Não sou de ler revistas de viagens, mas a capa despertou o meu interesse! A chamada: “Living the dream in the Médoc“. Na foto: um cenário lindo com uma mulher chic de trench coat, dois jack russels fofos e duas menininhas saltitantes de botas vermelhas! A dream, indeed! Peguei a revista na hora para ver!

cn-traveller-mimi-thorrison

É possível que muitos de vocês já a conheçam. Eu não conhecia até então… e lendo a matéria, descobri que a mulher linda, chic e elegante da capa se chama Mimi Thorisson. Por conta do seu irresistível blog Manger, se tornou uma espécie de embaixadora da região de Médoc (conhecida de nome por causa dos vinhos, mas não tão visitada pelos turistas). Porque além dividir receitas genuinamente francesas em seu blog, Mimi também compartilha um pouco do seu dia-a-dia, recheado de visitas aos mercados regionais, ao açougueiro tradicional do vilarejo, às feirinhas de antigüidades repletas de achados incríveis, colheitas de frutas, caças aos cogumelos, passeios pelas vinícolas, suas crianças lindas, as mesas com a família e os amigos… ou seja seu lifestyle pra lá de sedutor no interior da França! E tudo lindamente registrado por seu marido, fotógrafo e diretor de arte.

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-09

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-01

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-06

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-04

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-14

mimi thorisson 10

Mimi é filha de pai chinês e mãe francesa, cresceu em Hong Kong, mas passava as férias na casa da avó materna no sul da França, onde aprendeu a cozinhar. Depois de ter morado em Londres, fixou residência em Paris, onde se casou com o islandês Oddur. Ambos já tinham filhos quando se conheceram, e tiveram outros em comum. Tinham também cachorros. Todos viviam em um grande apartamento perto do Champ de Mars, mas por acharem que não tinham qualidade de vida em Paris (pra vocês verem como tudo é relativo nessa vida!), mudaram-se de mala e cuia e crianças e cachorros para Médoc. Hoje são 7 filhos + 14 cachorros, além do casal, em uma maravilhosa casa antiga. Além do blog, Mimi tem um programa na TV francesa e um livro publicado nos EUA (que você pode comprar aqui), faz workshops sazonais e está começando a produzir seu próprio vinho.

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-05

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-10

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-11

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-08

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-19

E aí, muitas perguntas ficam no ar… Isso é vida real ou editorial para uma revista francesa? Como Mimi consegue administrar uma casa com 7 filhos + 14 cachorros, cozinhar delícias, continuar magra e estar sempre linda e com o cabelo liso (bom, essa é fácil… o pai é chinês)? Só a parte do cabelo liso todo dia (uma vez que não tenho ascendência asiática) já me tomaria tanto tempo…! rs Tudo parece tão natural e simples e até fácil quando vemos o blog da Mimi! Zero frescuras, mas esbanjando charme em todos os detalhes!

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-15

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-16

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-20

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-13

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-17

Eu entro no blog (e no insta) dela e fico sonhando!! Sonhando com uma vida mais simples no campo, com uma grande família… Não será possível mais ter 7 filhos (teria que ter começado antes), maaas quem sabe uns 3, muitos cachorros, mesas fartas (e não impecavelmente postas) com os queridos à volta. É essa dona de casa que eu quero ser quando crescer! O que me aflige é que a nossa diferença de idade não é tão grande… rs

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-02

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-07

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-12

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-18

mimi-thorisson-blog-manger-medoc-france-03

Fotos: Blog Manger/Oddur Thorisson

*Eu queria poder ilustrar esse post com todas as fotos do blog dela, mas como não dá, convido vocês a passearem por ! rs

**A sempre querida Olga Amato (da D.Filipa), depois de ver a minha angústia de viver em São Paulo ao invés de estar no interior da França, me mandou a seguinte mensagem “Con, depois de muito analisar o blog, cheguei à conclusão de que a Mimi tem um staff de 12 pessoas que não aparece nas fotos!” hahaha Ela matou a charada! Só pode!!!

O site leva o meu nome, mas é aqui na coluna “Not so desperate housewife” que escrevo em primeira pessoa sobre as minhas experiências como dona de casa. Ainda tenho muito o que aprender nesse papel, mas já não estou mais completamente desesperada.

8 Comentários

  1. Adriana 3 de Abril de 2015

    Eu encontrei esse blog o ano passado procurando pela internet as botas da marca Hunter para criancas e adultos. Nao sei como parei no Manger.
    Blog lindo.

    • Constance Zahn 3 de Abril de 2015

      Que engraçado o jeito que você caiu lá! rs O Google às vezes nos surpreende com coisas incríveis, né! 🙂

      Bjss

      • Adriana 4 de Abril de 2015

        Pois e, Constance, procurava as botas da Hunter em imagens no São Google e me deparei com a Mimi e as filhas usando as botas da mesma Marca. Como ela elegante naturalmente Constance.

  2. LILIAN 3 de Abril de 2015

    Sem duvidas, q inveja!

    • Constance Zahn 6 de Abril de 2015

      Oi, Debora!

      Sim, sabemos que não há staff… um dos motivos de eu achar tão impressionante!!rs

      Adorei o link!! Super obrigada!! To que nem a autora, um encontro com a Mimi me deixaria muito mais ansiosa do que com Karl Lagerfeld! rs

      Bjss

  3. Cassiana 4 de Abril de 2015

    Um sonho!!!

  4. Amarillys 14 de Abril de 2015

    Olá Constance
    Connheci a Mimi pelo insta(mimithor) e adoro!
    abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *