Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

Plantas para quem não tem tempo de cuidar

Quer deixar o jardim ou varanda de casa mais florido, mas não tem muito tempo (ou paciência) para se dedicar à jardinagem? Não tem problema. Separamos algumas espécies de flores e plantas bonitas e que não necessitam de cuidados excessivos:

Suculenta

Já falamos aqui de suculentas como uma boa opção para decorar mesas em ocasiões especiais. Mas a verdade é que as suculentas ficam lindas em qualquer lugar! Com uma grande variedade de cores (elas também dão florzinhas!) e um design incrível, são fáceis de cuidar. Dá para viajar durante uma semana despreocupado que, quando voltar, elas ainda vão estar lindas! Nos meses mais quentes, a rega deve ser feita, em média, uma vez por semana, e nos meses mais frios, em média, uma vez a cada três semanas. Elas gostam de muito sol e são bastante resistentes, mas vale falar com o jardineiro para saber a idade da plantinha e verificar suas condições.

Cacto

Os cactos são da família das suculentas e, portanto, necessitam dos mesmos cuidados mencionados anteriormente. Vale lembrar que os minicactos e minisuculentas (encontrados comumente em feiras e supermercados) não são tão resistentes ao sol. Então, é melhor colocá-los em áreas mais arejadas, sob a luz solar indireta. As plantinhas jovens também precisam ser regadas com mais frequência. Nos dias mais quentes, a cada 4 dias, e nos dias mais frios, em média, uma vez por semana.

Espada-de-são-jorge

Imponente e vistosa, a espada-de-são-jorge é uma planta de baixa manutenção e que ainda tem a vantagem de purificar o ar. Deve ser regada uma vez por semana e cultivada ao sol ou meia-sombra. Ela resiste bem à estiagem e solos pouco férteis.

Hortênsia

A hortênsia não necessita de muita luz, portanto pode viver bem em apartamentos que não têm incidência direta do sol. Ela gosta de ambientes frescos e deve ser regada duas vezes por semana.

Begônia

As begônias cor-de-rosa e vermelha costumam ser mais resistentes. Elas precisam ser regadas de duas a três vezes por semana, mas com pouca água, pois podem morrer encharcadas. Elas gostam de luz, mas não suportam a luz direta do sol.

Violeta africana

As violetas africanas são sensíveis ao excesso de umidade, portanto, cuidado para não encharcá-las! O ideal é regar as florzinhas uma vez por semana durante os meses mais frios e duas vezes por semana nos meses mais quentes. Elas gostam de claridade, mas evite a exposição direta ao sol.

Fotos: Reprodução

1 comentário

  1. Pimenta e Limão 22 de novembro de 2012

    Espada de são jorge pode fazer mal pros bichinhos de estimação, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *