Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Meus 5 eletrodomésticos preferidos

Not-So-Desperate-Housewife-porCZ

Quando era solteira, nunca imaginaria que faria um post com a lista dos meus 5 eletrodomésticos preferidos – nunca pensei que teria eletrodomésticos preferidos! rs

Mas no meu papel de dona de casa que busca praticidade, alguns aparelhos me ajudam bastante no dia-a-dia. Não sei se esses eletrodomésticos são os melhores em suas categorias, mas são os que eu mais uso em casa!

eletrodomesticos-que-mais-amo-e-uso

1. Geladeira Black Glass Panasonic: Se tem um eletrodoméstico que eu amo é a minha geladeira! E nem só pelo fato de ela ser linda e gastar menos energia (o que é ótimo, claro), mas principalmente – atenção! – porque ela conserva os alimentos por mais tempo! Um dos dramas de quem mora sozinho ou em casal é que tudo vence antes de ser consumido, não é? Frutas, verduras e legumes, então, nem se fala! Pois bem, a minha geladeira nova tem uma luz na gaveta de frutas, verduras e legumes que faz com que os alimentos durem por mais tempo! Não é feitiçaria, é tecnologia!! Tecnologia japonesa, minha gente, que reduz o desperdício de comida e as minhas idas ao supermercado.

2. George Foreman Grill: Lembro que quando fui comprar a minha, uma amiga disse “Ah, nem compra! No fim das contas, eu uso super pouco!”. Lá em casa, é o contrário: uso demais! Para tudo! Só pelo sanduichinho sagrado do café da manhã já teria valido o investimento. Mas também acho super prático para carne, frango e até algum legume! Agora eu não me lembro por que eu comprei a azul, mas vendo as fotos acima me dei conta de que o dia que for trocar, vou escolher uma preta! rs

3. Máquina de café Nespresso Maestria: Precisa explicar o por quê? Nunca pensei em passar um café no coador…! Estaria em uma enrascada com as visitas se não fosse a máquina da Nespresso! Ganhei de presente de casamento e amei que ela é vermelha e linda (adoro o ar retrô) e fica ao lado da minha batedeira KitchenAid igualmente vermelha e linda (mas que não uso com a mesma freqüência…) enfeitando a minha cozinha cinza linda! rs

4. Panela elétrica de arroz: Tem coisa mais maravilhosa que colocar arroz + água, ligar a panela, sair e quando voltar o arroz estar pronto? Não precisar “olhar” a panela é pura magia! Sem falar que amo arroz japonês!

5. Steamer Philips: Eu já gosto de comprar roupa que não amassa muito, mas, se eu tiver que tirar amassados, com certeza será na base do steamer! Nem sempre sai tudo, é verdade, mas eu prefiro mil vezes! Viva a praticidade!

E aí você pode me perguntar: “E o fogão?” Ele é usado em casa, sim, mas não por mim… meu dotes culinários (ainda) são limitados. Já o microondas, evito o máximo que posso! Agora, a minha próxima aquisição já sei qual será: uma chaleira elétrica!

O site leva o meu nome, mas é aqui na coluna “Not so desperate housewife” que escrevo em primeira pessoa sobre as minhas experiências como dona de casa. Ainda tenho muito o que aprender nesse papel, mas já não estou mais completamente desesperada.

1 comentário

  1. Lilian 4 de abril de 2016

    Mas essa e a panela de pressao eletrica, não a de arroz! Ou esta também cozinha arroz? Nunca tentei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *