Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Luiza Dias lança coleção de acessórios para a casa

LUIZA DIAS 111- Linha Home 111 - Viking Collection (01) - foto Rodrigo Takeshi : dir arte UIWD

A beleza das pedras brutas sempre encantou Luiza Dias. Na marca que leva sua assinatura, Luiza Dias 111, a designer cria acessórios a partir de materiais como madrepérola, madeira, couro e corda. Feitos manualmente, os brincos, pulseiras, colares e anéis de Luiza misturam o melhor do design com o rústico da matéria-prima natural.

O olhar apurado para a novidade fez com que a designer decidisse ampliar seus negócios. Ela acaba de lançar sua primeira linha Home, com acessórios para a casa. Intitulada Viking Collection, a coleção reúne pingentes, móbiles e pêndulos para deixar a decoração cheia de estilo.

cz-decoracao-casa-2

Outra novidade da Luiza Dias 111 é a colaboração com artista Denise Mikowski, que desenvolveu uma série de quadros bordados com lã, lançados em sintonia com a linha Home. Todas as peças podem ser encontradas no e-commerce da marca, que entrega em todo o Brasil. Para saber mais sobre o processo criativo da coleção, batemos um papo com a Luiza, que revelou suas inspirações e os próximos passos da label.

1. De onde surgiu a ideia de uma coleção para a casa?
Eu já tinha a ideia de criar “jóias” para casa, fiz alguns modelos em 2010, e ficou na gaveta. Quando eu fui pra Portland esse ano, percebi o movimento de novos designers investindo em peças de decoração, e resolvi resgatar a ideia e coloca-lá em prática.

LUIZA DIAS 111- Linha Home 111 - Viking Collection (04) - foto Rodrigo Takeshi : dir arte UIWD

2. O processo de criação foi muito diferente da produção das joias?
O processo acaba sendo o mesmo, pois as peças são uma extensão dos acessórios, e me ajudaram até para criar a próxima coleção que será lançada em outubro, em que eu usei alguns elementos da linha Home.

LUIZA DIAS 111- Linha Home 111 - Viking Collection (02) - foto Rodrigo Takeshi : dir arte UIWD

3. Qual foi sua principal inspiração para a linha Home?
Eu sempre fui apaixonada por design/déco! Na minha família, tenho irmão que é designer de móveis, e sempre pirei nos móbiles e esculturas do Alexander Calder e do Miró, então acho que a ideia dos pêndulos e móbiles vem de uma vontade pessoa de ter peças para teto e parede e não encontrar no Brasil.

4. Como aconteceu a participação da Denise Mikowski nesse processo?
A Denise é minha amiga e sempre acompanhei o trabalho dela como ilustradora de perto. Quando ela começou a desenvolver os quadros bordados de lã, eu super incentivei, e logo que surgiu a ideia da linha Home, ela foi a primeira pessoa em quem eu pensei para uma colaboração. Esse trabalho delicado, feito manualmente, de pegar uma ideia rústica e transformá-la em uma peça moderna e atual tem muito a ver com o que eu faço também.

cz-decoracao-casa-1

5. Você tem planos de expandir a linha para casa?
Eu quero que a linha Home cresça! Tenho o desejo de criar parcerias com outros designers para desenvolver móveis e acessórios de decoração.

LUIZA DIAS 111- Linha Home 111 - Viking Collection (03) - foto Rodrigo Takeshi : dir arte UIWD

Fotos: Rodrigo Takeshi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *