Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

O livro de receitas e viagens de Katie Davies

Há algum tempo, um amigo me indicou um livro de receitas de uma irlandesa, que ele, super íntimo, chamava apenas de Katie. Passado muito tempo, encontrei uma foto linda no Instagram, e quando mostrei para ele, a resposta estava na ponta da língua: “É da Katie, já te disse que ela é incrível!”

Não deu outra, mergulhei na vida e no estilo Katie de ser. Descobri o blog, depois os livros e assim por diante. A história dela, bem resumida, é a seguinte: uma designer gráfica de Dublin que, após o casamento, foi viver na Austrália com o marido. Amante da cozinha e da fotografia, começou a fazer um blog de shooting food, com receitas bem caseiras, o que a tornou um sucesso (quase) instantâneo. Pouco tempo depois, o blog virou livro, e ela, uma fotógrafa premiada!

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-1

O último é o “What Kate Ate – at the weekend…” (lançado no fim de 2014), que ainda não chegou ao Brasil, mas no site tem o passo a passo para comprar. Ao todo são três publicações. A primeira já foi traduzida e adaptada pela Rita Lobo em parceria com a WMF Martins Fontes. Ou seja, mais um pouquinho de paciência e acredito que teremos a versão em português dos dois seguintes.

E mesmo que muitas das receitas do dia a dia da Katie sejam um pouco estranha para a nossa cultura, ela mesmo, no livro, dá boas dicas de substituições e adaptações que podem servir para os brasileiros. Aliás, o livro não é só uma receita atrás da outra. É uma espécie de diário de bordo, no qual ela conta da vida, das pessoas que a ajudam, das viagens que faz… Eu adorei, as fotos são lindas e as receitas de comer com os olhos. Abaixo, coloco algumas páginas do último exemplar que ela compartilhou em seu blog!

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-20

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-a

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-15

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-7

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-9

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-d

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-22

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-14

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-12

cz-casa-decor-receitas-livro-what-kate-ate-at-the-weekend-kate-quinn-davies-13

(Fotos: divulgação)

 

1 comentário

  1. Luciana 15 de setembro de 2015

    O livro é mesmo lindo! Mas creio que dica boa mesmo é comprar a edição em português, da Editora Panelinha, pois, dentre outras coisas, tem algumas adaptações de ingredientes dadas pela Rita Lobo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *