Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Ideias para um Natal cobre

Na busca por inspiração de decorações natalinas, percebemos que faltavam referências de tons de cobre por aqui. Além de ser uma boa alternativa aos tradicionais prata e dourado, a cor é uma opção sofisticada e, ao mesmo tempo, aconchegante no décor. Seja nas mesas, árvores ou em pequenos detalhes, vale apostar no cobre para um Natal contemporâneo – é o que prova nosso moodboard abaixo:

natal-decoracao-cobre-mesa-arvore-enfeites

1. Mesa posta: os tons de cobre, que vão bem com madeira, bege e dourado, dão aconchego à decoração.

 2. Luzinhas: ao invés de enfeitas a árvore de Natal, porque não encontrar formas criativas de usar as luzinhas? Em redomas de vidro, ficam lindas!  As luzinhas com fio cobre da foto (assim como as redomas) são da loja americana Restoration Hardware.

3. Talheres: talheres cobre dão um toque inesperado à mesa. E como mostra a foto, combina muito bem com marrom e verde. Talheres, sousplats e louça são da Home by Suva.

4. Cortadores de biscoitos: são uma boa ideia para fazer velinhas e enfeitar a mesa. Aqui tem um passo-a-passo em inglês de como fazer.

5. Presentes: o toque de cobre também pode estar ao pé da árvore! Já fizemos um post sobre embrulhos de presentes antes (lembram-se?). Uniformizá-los cria um efeito decorativo lindo.

6. Enfeites modernos: nem só de bolas e enfeites tradicionais se faz uma árvore. Por que não partir para enfeites mais modernos, com ar de design? Esse é fácil de fazer em casa!

7. Mesa de chás e café: em cobre e madeira, o jogo de bules da Home by Suva combina bem com a pausa para o café que sucede o almoço – ou a ceia – de Natal.

8. Lugar marcado: uma maneira charmosa de marcar o lugar à mesa é com mini-arranjos. Na foto, da Brides.com, os arranjos de trigo casam perfeitamente com o cobre.

9. Menu degustação: a ceia de Natal é sinônimo de mesa farta, mas que tal servir algumas entradinhas em mini porções? Na foto, mac & cheese do Buffet Zest servidos em panelinhas de cobre da D.FilipaFornecedoresD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo (Capital)Leia mais. 

10. Drinks: as bebidas refrescantes, com frutas cítricas, são a cara do verão que domina a época de festas. As xícaras em cobre, de design arredondado, deixam a composição um charme.

11. Enfeites: os tradicionais enfeites de árvore ganham ar renovado com o tom de cobre.

12. Doces: cupcakes são super decorativos e, com toque de cobre, ficam ainda mais. Na foto, cupcakes do The King Cake.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *