Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Aprenda como o feng shui pode transformar sua casa

A gente bateu um papo longo com a consultora especialista em feng shui Silvia Cesar, que deu ótimas dicas para você transformar a sua casa com a arte milenar chinesa, canalizando boas vibrações e energias. Vem ver:

entrevista-silvia-cesar-como-o-feng-shui-pode-trasformar-sua-casa-2-1

O QUE É O FENG SHUI E QUAL A SUA FINALIDADE? 

O feng shui significa vento e água, e está fundamentado no I Ching (filosofia oriental que mostra como pequenas mudanças físicas ocasionam grandes transformações em nossas vidas). Não se trata de crença, mas sim de mera observação da natureza. É uma arte milenar chinesa, que visa harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham, conseguindo assim uma vida mais feliz, cheia de bênçãos cósmicas. Suas leis e princípios foram desenvolvidas através dos séculos e transmitidos oralmente de mestre para discípulo, conduzindo a felicidade e o sucesso na vida pessoal e profissional. Essa é a verdadeira arte do feng shui: canalizar boas vibrações para você conquistar seus sonhos!

PODEMOS APLICÁ-LO EM TODOS OS CAMPOS DA NOSSA VIDA? 

O feng shui sempre é aplicado em nossas casas através do bagua (octógono) que é a peça chave dessa arte milenar. Pode ser aplicado na casa toda, ou em um único ambiente. O intuito é identificar as nove diferentes áreas da vida, que são elas: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos, e o centro energético ou área da saúde – elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes a cada área.

QUAIS OS BENEFÍCIOS NA DECORAÇÃO?

Na decoração, o feng shui é benéfico porque ajuda na colocação certa dos móveis. Dispostos de maneira mais auspiciosa, eles proporcionarem ambientes cheios de harmonia e boas vibrações.

QUAIS OS ELEMENTOS E ACESSÓRIOS PRINCIPAIS UTILIZADOS? 

Os principais elementos são terra, água, fogo, metal e madeira. Os acessórios usados na decoração são: cristais, espelhos e metais nobres (como o cobre, por exemplo).

dicas-feng-shui-na-decoracao-silvia-cesar-11

DE QUE MANEIRA AS CORES FUNCIONAM? 

Elas influenciam muito no feng shui, pois cada área tem sua cor específica e com ela podemos curar ambientes que estão sem energia. Por exemplo: para se conseguir fama e sucesso utilizamos a cor vermelha, que serve para ser ativar essa área. Já o amarelo é a cor do metal (sucesso) e assim pela casa toda…

PARA QUEM QUER COMEÇAR A APLICAR O FENG SHUI EM CASA, POR ONDE COMEÇAR? 

Uma casa alegre e bem iluminada é sinônimo de casa cheia de boas energias. Espalhe objetos que te lembrem momentos alegres e te tragam boas memórias. Pode ser desde porta-retratos até lembranças de viagens.

inspiracao-decoracao-sofa-verde-na-sala10

UMA DICA PARA O QUARTO? 

No quarto, menos é mais! Evite muitos móveis, livros em excesso, eletrônicos (principalmente ao lado da cama). Estes têm muita energia e podem atrapalhar o sono.

E PARA A SALA? 

A sala de estar deve passar uma mensagem de boas-vindas. O sofá sempre de frente para quem chega. Disponha os móveis em formato de “U”, como se fosse uma ferradura. Isto estimulará o convívio social.

NA COZINHA, ALGUM CUIDADO ESPECIAL? 

Não diria cuidado, mas uma dica boa é: vermelho e laranja para o feng shui estão associadas ao fogo e aguçam a fome. Ou seja, para os que querem emagrecer, não é uma boa ideia. O Azul sim reduz o apetite e é ideal, pois “retira” a beleza da comida, e acalma instantaneamente a compulsão.

cz-decoracao-inspiracao-cozinha-ilha-com-balcao-1

(Fotos: Divulgação e reprodução)

Veja também: Dicas para deixar todos os cômodos organizados

E mais: 10 salas de estar claras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *