Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

DIY: cartão de Dia dos Pais

Pensando no Dia dos Pais que se aproxima, selecionamos o passo a passo de um cartão em forma de camisa! Ideia charmosa e personalizada para presentear os pais na data especial.

Materiais:

1. Uma folha de cartolina de, aproximadamente, 21cm x 28cm

2. Furador de 3mm

3. Ilhós de pressão

4. Ajustador de ilhós

5. Martelo pequeno

6. Pedaço de tecido (de, no mínimo, 30cm x 23cm)

7. Cola especial para tecidos

8. Tesouras

Como fazer:

1. Para fazer o cartão e a gola, coloque a cartolina na horizontal. Marque o cartão a 7cm de cada lado. Faça uma marca a cerca de 1,2cm a partir da dobra em cada lado da cartolina. Começando no canto superior de um dos lados do cartão, marque um ponto a 5cm para baixo. Faça o vinco de uma diagonal para conectar as duas marcas. Repita do outro lado. Dobre os dois lados para dentro e os cantos para fora.

2. Para fazer a etiqueta, corte uma tira de cartolina medindo aproximadamente 7,6cm x 1,2cm, e escreva sua mensagem (exemplo: Feliz Dia dos Pais). Usando o furador de 3mm, faça um furo em cada extremidade da etiqueta. Coloque-a na parte de dentro do cartão. Centralize a etiqueta na parte de cima, e faça uma leve marca no lugar em que estão os furos. Usando o mesmo furador, faça dois furos dentro dessas marcas. (Isso fará com que a etiqueta se curve quando for fixada).

3. Conecte os encaixes: Coloque a extremidade cilíndrica, ou extremidade inferior, do ilhó através da parte superior da etiqueta e, em seguida, através do furo correspondente no cartão, para que a mensagem seja lida corretamente. Vire o cartão, segurando cuidadosamente o ilhó no local, e deite-o sobre uma superfície firme. Usando o ajustador de ilhós e o martelo, pressione a parte de trás do encaixe até que esteja seguro. Repita no outro furo.

4. Para fazer o suéter: Utilizando um pedaço de papelão do mesmo tamanho que o cartão, alinhe a parte superior com o comprimento da do tecido, e envolva o cartão com o tecido. Usando cola especial para tecidos, pressione a costura vertical por um ou dois minutos para secar.

5. Feche a parte de baixo: Dobre as pontas na parte inferior, como se estivesse embrulhando um presente. Esconda o lado da costura dentro do cartão, criando uma aba. Usando um pouco mais de cola, cole a aba para baixo. Deixe secar por um minuto.

6. Para fazer a parte da frente da camisa, faça um corte de 7,6cm (com tesouras para tecido) na parte da frente do cartão, de cima até o centro. Se você quiser uma camisa com botões, basta costurar dois botões pequeninos em cada canto. Se você prefere criar um look com jaqueta, pode criar lapelas cortando e passando as extremidades. Você pode também acrescentar um bolso e um lenço à camisa.

7. Para a parte de dentro do cartão, você pode tanto forrá-lo com um pedaço de papel de cor diferente, quanto escrever diretamente nele. Assim que estiver pronto, basta colocar o cartão-camisa dentro do suéter, para que as golas se alinhem!

Foto, passo a passo e vídeo: Martha Stewart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *