Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Dicas para tirar manchas dos guardanapos

Manchas nos guardanapos de tecido são muito comuns em eventos sociais e recepções. Batom, café, vinho e molhos diversos são algumas das difíceis marcas que precisam de cuidados antes de serem lavadas. Para ajudar, reunimos dicas para tirar manchas dos guardanapos. Dá uma olhada:

cz-decoracao-casa-dicas-tira-manchas-guardanapo

Guardanapo manchado via Shutterstock

MANCHA DE BATOM: Coloque um papel toalha por baixo do guardanapo e bata sobre a mancha com um pano umedecido com álcool. O principal é não apertar, porque aumenta a penetração do batom nas fibras do tecido.

MANCHA DE MOLHO DE TOMATE: Prepare uma pasta com suco de limão e bicarbonato de sódio, e aplique sobre a mancha. Espere alguns minutos, esfregue e coloque para lavar.

MANCHA DE SHOYO: Esta dica vi uma vez na televisão, não me lembro o programa, mas que funciona muito bem. Para tirar a mancha do shoyo, esfregar nabo é perfeito. Em um passe de mágica desaparece.

MANCHA DE GORDURA: Com uma quantidade razoável de papel toalha por baixo, passe o ferro quente sobre a mancha. O óleo e parte da mancha irão para o papel. Depois é só esfregar com detergente líquido e colocar para lavar normalmente.

MANCHA DE CAFÉ: Prepare uma mistura de bicarbonato de sódio e detergente e esfregue com água quente a mancha. Depois é só seguir com a lavagem tradicional.

MANCHA DE VINHO: Passe espuma de barbear na mancha. Se o tecido for branco, use água oxigenada 10 volumes. Neste caso, assim que a mancha sair, enxágue para não haver descoloração excessiva. Se mesmo assim não sair, derrame um pouco de vinagre ou vinho branco antes de lavar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *