Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

Dia de Reis: saiba onde encontrar o tradicional bolo em São Paulo

Amanhã, quarta-feira (6), se comemora o Dia de Reis. Tradicional na Europa, a data faz referência à visita dos três Reis Magos (Melchior, Gaspar e Baltazar) ao menino Jesus. E para comemorar tal momento, serve-se um bolo, que pode ser de origem francesa, chamado Galette des Rois, ou portuguesa, conhecido como Bolo de Reis. A diferença está no tipo de doce. Os franceses preparam um bolo de massa folhada recheado de creme de amêndoas; os portugueses, uma rosca de frutas. 

Os mais antigos mandam esconder uma “fava” no interior da massa; mas, hoje, uma pequena estátua de rei já ocupa o lugar. Quem a encontrar é nomeado o “Rei da Festa”, tem a promessa de um ano cheio de prosperidade e a incumbência de preparar o bolo do ano seguinte.

Em São Paulo, diversas padarias, docerias e até restaurantes da cidade oferecem a iguaria, tanto portuguesa, quando francesa. Abaixo, listamos os estabelecimentos onde você pode encontrar (alguns precisam ser encomendados, vale perguntar antes se está disponível no dia). Dá uma olhada:

BOLOS2

 

OS PORTUGUESES: 1. Casa Santa Luzia | 2. Beth Bakery | 3. Ofner | 4. Benjamin Abrahão

OS FRANCESES: 5. Mercearia do Francês | 6. Casa Santa Luzia | 7. Douce France

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *