Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Designerbox

Vocês ja ouviram falar da designerbox?

Conheci a marca por meio de um amigo que está trabalhando lá. É uma jovem empresa francesa fundada há pouco mais de um ano por Bénédicte Colpin & Tomas Erel, cujo objetivo era criar uma coleção de design exclusiva porém com um preço razoável. 

designerbox-constancezahn

O conceito é simples, com assinaturas começando à 30€ (+ frete) por mês: durante 3, 6 ou 12 meses, você recebe mensalmente uma caixa de colecionador, feita de madeira numerada com uma surpresa dentro. Cada objeto da coleção da designerbox é criado exclusivamente para a marca, por uma estrela do design internacional, e depois fabricado por alguns ateliês selecionados.

No mês passado, a designerbox revelou sua colaboração com Xu Ming e Virginie Moriette, marcando sua #15 edição. A dupla, que comanda o Design MVW, instalou-se em Shanghaï e fundou sua agência em 2006, sendo, hoje, uma das mais reconhecidas na China. Suas criações, tanto em arquitetura quanto em design de interior, atraíram grandes grupos de luxo e pessoas que buscam por exclusividade.

designerbox-mvwdesign-constancezahn

Jin Shi 金石 significa literalmente “pedra de ouro”. Esse vaso é feito a partir de uma folha de mármore e um ramo de bronze esculpido em metal dourado. O ramo da escultura faz referência à arte tradicional chinesa (que evoca a forma de vasos Ming), e a presença de pedra representa o jogo de vazios e sólidos e a natureza.

designerbox#15_packshot_6

Hoje, foi revelada a designerbox #16, que marca a participação de Matali Crasset, que começou como assistente de Philippe Stark e se impôs como uma referência do design contemporâneo na década de 90. Hoje, trabalha sobretudo com projetos ligados à espaços públicos (assinou La Maison des Petits no CENTQUATRE em Paris), mas ainda participa de alguns poucos projetos ligados ao design de produtos – caso da designerbox #16, em que desenvolveu uma variação dos relógios de parede Bad Boys.

designerbox-matalicrasset-constancezahn

Diferente dos boxes de beleza que têm sua versão nacional, esse é 100% francês – mas pode ser enviado ao Brasil (e ao resto do mundo – exceto Rússia e China). Você pode começar sua coleção com uma assinatura mensal ou adquiri-las individualmente, por venda em avulso (de acordo com o estoque do site). O ponto-chave da empresa é que as pessoas possam oferecer a elas mesmas presentes mensais, ou, por que não, a seus amigos e familiares. Caso não gostem de alguma peça, os clientes poderão sempre “reciclá-las”, dando de presente em algum aniversário ou jantar. A designerbox traz o presente perfeito para todas as ocasiões. 

Alguns de nossos objetos favoritos dentro da coleção:

ALDO BAKKER designerbox #3 vaso Emotion 

DP1

NOE DUCHAUFOUR-LAWRANCE designerbox #7 peso de papel – decorção mural Empreinte

DP7

MARIANNE GUEDIN designerbox #6 garafa Tree for 2

DP6

A+A COOREN designerbox #2 luz Lux Box 

DP8

NOCC STUDIO designerbox #14 cinzeiro Humo 

dp2

E também uma seleção de objetos bacanas como uma opção de presentes bem masculinos:

PAULINE DELTOUR designerbox #8 acessorios de mesa Process 

DP4

5.5 DESIGNSTUDIO designerbox #9 lanterna Black-Out Light

DP9

SEBASTIAN BERGNE designerbox #10 decantador Egg

DP3

Para mais informações, visite: www.designerbox.com e designerbox.tumblr.com

1 comentário

  1. laryssa caetano 13 de janeiro de 2015

    Amei a ideia de “design na caixa” todos os meses em casa =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *