Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Decoração contemporânea, chic e bordô para apartamento paulistano

Uma explosão de cores aliada à mistura bem dosada de móveis e peças com perfume dos anos 1970, este é o resumo deste apartamento projetado por Diego Revollo em São Paulo. O marcante bordô foi o ponto de partida da decoração, pedido do próprio morador. Foi daí que veio a ideia do arquiteto de revestir todo o home theater com tecido. O ambiente se tornou o grande destaque do apartamento, e o pano de fruto perfeito para o living em tons claros. Para complementar a cor bordô, tons de verde e azul.

Os acabamentos pesados saíram de cena para dar espaço ao mix de identidades. Aqui, a estrutura clara resultante de integração entre os espaços trouxe leveza ao que antes era um lugar escuro e compartimentado. “Com luz abundante e fluidez de layout, escolhemos uma paleta de cores rica para um décor contemporâneo e chic, conta Diego.

Outro diferencial deste projeto é a mistura de tonalidades de madeiras naturais, começando pelo piso claro em madeira Tauarí, passando pela madeira tom de mel Carvalho no terraço, painel na madeira acinzentada Grigio, e indo até uma madeira escura Ébano de Macassar, na cômoda/bar do living. Madeiras que unidas às tonalidades neutras do apartamento, trouxeram equilíbrio e aconchego.

No mobiliário, o mix de estilos é o ponto alto. Poltrona estilo francês, sofá da década de 60, o dourado trazendo a década de 70 para algumas peças… O mix também fica evidente nos objetos, com texturas e acabamentos diversos, passando pelos tradicionais até os contemporâneos. “Muranos, vidros coloridos, cerâmicas e tons diferentes de metais, como latão e prata”, diz Diego.

(Fotos: Divulgação)

. . . . . . . . 

Veja também: Decoração contemporânea em azul, bege e cinza

E mais: Paixão por azul dita reforma em apartamento paulistano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *