Casamentos Babies & Kids 15 anos

Navegue como ou

Decoração com flores, legumes e mix de pratos para um almoço em casa

fabiana-moura-02-1

Até hoje, todos os nossos editoriais de mesa posta tiveram um tema específico referente à uma data ou estação do ano. Porém, para este de hoje, não tivemos um tema como ponto de partida e sim uma idéia diferente: como montar uma linda mesa para receber em casa com dicas simples, mix de peças de acervo próprio e arranjos elaborados com elementos acessíveis.

Um desejo que eu tinha desde o início era utilizar neste editorial uma coleção pessoal de pratos diferenciados. Com isso a idéia era justamente contar para vocês que é possível criar uma composição harmônica misturando os elementos do enxoval. Acredito que você também já abriu as gavetas e armários e percebeu que tem vários jogos e kits incompletos, que acabaram se quebrando ao longo dos anos. Não é uma regra utilizarmos sempre os mesmos pratos, copos, talheres, sousplats para garantir o sucesso do resultado, muito pelo contrário! Muitas vezes, o inusitado pode ficar muito interessante e surpreendente. Aqui, como minha coleção era apenas de pratos, aluguei o restante dos materiais todos na Santa Festa para mostrar minha ideia. Ela tem tantas opções, que até para misturar fiquei na dúvida. rs!

coluna-mesas-para-celebrar-600px

mesas-para-celebrar-por-fabiana-moura-4

image002

mesas-para-celebrar-por-fabiana-moura-5

E essa aposta seguiu para todos os elementos da mesa, inclusive para os guardanapos e porta-guardanapos. Além de ter utilizado cores diversas, misturei também as formas de apresentá-los e decorá-los na mesa para mostrar que o divertido é justamente isso, variar! Simplesmente adoro essa brincadeira! E reparem que graça essa opção de arrematar uma dobra envelope do guardanapo com uma fitinha encerada ou então fazendo um “cintinho’ com uma fita diferente (estas duas, por exemplo, comprei no armarinho do meu bairro). Além da finalização com um ramo de pimentinha ou então um simples galho de folhagem. Não fica um charme?

cz-14-1

mesas-para-celebrar-por-fabiana-moura-7

Outra dica deste editorial que eu realmente aaaamo é a substituição dos caminhos de mesa de tecido por uma faixa de papel craft! Além de trazer um ar mais despojado para a composição o papel ainda nos possibilita o recurso de escrever ou desenhar sobre ele. Fantástico isso, não? Para essa decor, fizemos a marcação dos lugares escrevendo o nome de cada convidado; uma maneira muito simples e fácil de recepcioná-los de forma carinhosa e atenciosa. Adoro!

mesas-para-celebrar-por-fabiana-moura-13

Um grande ponto de destaque foi a decoração do centro de mesa. O desafio proposto foi montarmos tudo com uma verba limitada, comprando no supermercado mais próximo! Convidamos a queridíssima e talentosa florista Lucia Milan, que topou o desafio na hora! E imaginem que divertido nós duas juntas por lá garimpando tudo! rs A idéia era justamente pensar fora da caixa, sabem? E além de escolhermos o que nos encantava na seção de flores, nos esbaldamos no horti fruti. O resultado é este que vocês podem conferir nas fotos: uma explosão de cores e texturas com arranjos que misturam flores do campo, astromélias, pimentas e legumes como pimentão, aspargos, berinjela e abóbora. Além, é claro, de não utilizarmos vasos para montar os arranjos e sim, outras opções que você encontra em casa como jarras, chaleiras, bowls e até mesmo, a própria abóbora! Não ficou incrível? Ela arrasa muito!!

(ps: A dica que ela dá aqui é perguntar o dia que chegam os produtos, assim será mais garantido encontrar opções frescas e mais bonitas)

mesas-para-celebrar-por-fabiana-moura-8

mesas-para-celebrar-por-fabiana-moura-9

mesas-para-celebrar-por-fabiana-moura-11

Lucia sugeriu levarmos vasinhos de pimenta e violeta, que enrolei no mesmo papel craft do centro de mesa, para dispormos próximos aos pratos como uma forma de complementar a decoração e ainda oferecer um mimo aos convidados levarem de lembrança. 

mesas-para-celebrar-por-fabiana-moura-10

Quando vi tudo que tinha, logo uma mesa colorida e despojada se formou. Dai surgiu a ideia de pedir para a Artemobi, que aluga mobiliário para eventos, que personaliza-se os assentos das cadeiras em branco e branco e azul. (Não é porque sou decoradora que eles fizeram, dá para você também pedir. rs!)

cz-17

Fotos: Carol Pontes e Victor Assumpção | Cadeiras e assentos personalizados: Artemobi | Taças, talheres, sousplats e guardanapos: Santa Festa | Flores: Lucia Milan

Fabiana Moura é formada em Arquitetura e Urbanismo, e em 2009, fundou a Fabiana Moura Projetos Personalizados. Hoje, Fabiana se realiza plenamente transformando a celebração de datas importantes em eventos especiais e inesquecíveis. Por aqui, Fabiana compartilha um de suas multifaces profissionais, compartilhando dicas práticas e ideias para receber com charme e carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *