Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

10 quartos da mostra Casapronta

Se tem um ambiente que precisa de atenção redobrada na hora de reformar, este é o quarto. Refúgio dos moradores, o espaço pede dose extra de conforto e aconchego! Para ajudar quem está em busca de inspirações, separamos 10 projetos de estilos diferentes na Mostra Casapronta Quartos, em São Paulo.

REFÚGIO NO CAMPO – Deborah Roig
Aspen, nos Estados Unidos, foi o ponto de partida da arquiteta Deborah Roig para construir seu espaço na mostra. O ambiente calmo e aconchegante, ideal para relaxar, é composto por tons quentes e terrosos. Nele, é possível sentir as diferentes texturas da madeira, como a parede de pedra rústica. No projeto, Deborah recorreu a cama em formato de “U” – para dentro da parede -, o que favorece o clima acolhedor.

casapronta-Deborah-Roig

casapronta-Deborah-Roig-2

__________________________________________________

SUITE CONTEMPORÂNEA – Triplex Arquitetura
As peças em estilo contemporâneo feitas de madeira freijó com detalhes de couro e pés de ferro envelhecido são o grande destaque da “Suite Contemporânea”. Com quase 15m² este espaço é o refúgio de um casal workaholic, mas que no final do dia precisa de um lugar totalmente relaxante e que faça com que eles se conectem com o bem-estar interior. Algumas paredes foram revestidas com madeira e outras com tecido de linho, assim como a cabeceira da cama, tudo para dar mais conforto para o quarto.

casapronta-triplex-arquitetura

casapronta-triplex-arquitetura-2

__________________________________________________

QUARTO DO CASAL – Paula Magnani
Para o quarto do casal, Paula Magnani preferiu seguir um dos pontos fortes de seus trabalhos, a base neutra. Os móveis e a cabeceira de madeira pau ferro escura dão um ar vintage para o ambiente. O efeito amassado da roupa de cama de linho traz a sensação “feito para usar”. Atrás da escrivaninha um espelho fume que ajuda a ampliar o quarto de quase 19m². A cadeira Oscar de Sergio Rodrigues complementa a ambientação sofisticada.

casapronta-paula-magnani

casapronta-Paula-Magnani-2

__________________________________________________

QUARTO ESCANDINAVO – Marina Linhares
O quarto foi inspirado no arquiteto finlandês Alvar Aalto – exemplo da arquitetura moderna com foco no orgânico. O espaço apresenta um mobiliário de madeira clara assinado pela própria Marina Linhares. O piso de carvalho contribui para o conforto do ambiente. O couro entra na jogada como acabamento da cama modelo Antonia, da própria Casapronta.

casapronta-marina-linhares

casapronta-marina-linhares-2

__________________________________________________

SUÍTE FEMININA – Beto Galvez e Norea de Vitto
Com mix de diferentes texturas e materiais, a dupla Beto Galvez e Norea de Vitto criou um quarto pensando na mulher moderna que precisa de funcionalidade e elegância. O mobiliário vintage com acabamento ebanizado e detalhes de latão escovado deram um charme extra ao espaço. Pitadas de verde pistache garantiram vida ao cinza predominante na cartela de cores.

casapronta-Beto-Norea

casapronta-beto-norea-2

__________________________________________________

QUARTO DO CASAL– Camila e Mariana Lellis
A ideia das arquitetas foi trazer luz e delicadeza ao cômodo. O quarto todo branco ganhou espelhos que refletem a luminosidade proveniente da janela e ampliam o ambiente. Para colorir e aquecer o quarto de 13,2m², as profissionais investiram em móveis de madeira envelhecida e revestimento de couro.

casapronta-camila-e-mariana

__________________________________________________

QUARTO MARROCOS – D//Trend Arq e Decor
Para o quarto de 16 m², o escritório misturou os tons branco, preto e cinza com a fibra natural, mix de estilos bem comum na decoração do mediterrâneo, como as de Tanger, no Marrocos, e nas casas de praia portuguesas. O ambiente tem piso de seixo branco, parede em madeira rústica e teto revestido em palha de bananeira. A luminária marroquina em alpaca focada no criado mudo e a cestaria brasileira na parede em cima da cama, também contribuem para o charme do espaço.

casapronta-Dtrend-2

casapronta-DTrend

__________________________________________________

QUARTO DA MENINA MOÇA– Patricia Martinez
Para traduzir o espirito de uma menina moça que vive em uma metrópole, Patricia Martinez recorreu a paleta de cores em tons de preto, cru e rosa claríssimo. O mobiliário com linhas curvas e design europeu traz a atmosfera contemporânea, romântica e jovem que a arquiteta tanto buscou.

casapronta-Patricia-Martinez

casapronta-Patricia-Martinez-2

__________________________________________________

QUARTO DA ADOLESCENTE– Studio FN
A inspiração deste quarto foi uma adolescente de 18 anos que é muito interessada por leitura. Os tons vivos de laranja e acqua aparecem na estante Tereza da Casapronta e na estampa do papel de parede da Orlean, em contra ponto com o tecido tramado cru da Entreposto nas outras paredes. O acabamento em palha da cama e da bancada traz leveza para os móveis. Para esse momento de leitura se tornar ainda mais prazeroso foi colocada uma poltrona com couro.

casapronta-Fabiana-Natalia

casapronta-Fabiana-Natalia-2

__________________________________________________

QUARTO ESCURO- Veridiana Tamburus e Fábio Storrer
Inspirado no Universo, a proposta dos arquitetos é que o jovem rapaz que habitar este quarto possa fazer um total esvaziamento psíquico e ter seu momento de introspecção e reflexão nesse lugar que é só dele. Para criar esta “caixa” escura os profissionais escolheram um revestimento de parede vinílico preto, cama de linhas retas e móveis de carvalho americano. A iluminação é um ponto forte do quarto, com a função de destacar as peças de arte e criar um clima intimista.

casapronta-storrer-tamburus

casapronta-storrer-tamburus-2
Serviço:

Mostra Casapronta Quartos
Endereço: Rua Cristiano Viana, 144, Pinheiros
Horários: de segunda a sexta das 10h às 18h; sábado das 10h às 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *