Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Como resolver 5 problemas com sapatos

cuidando-dos-sapatos-dicas (1)

Quem nunca teve um sapato de camurça arruinado pela chuva? Ou sofreu para tirar as manchas de um par novinho? Pois esse e outros problemas podem ser facilmente resolvidos com a ajuda de alguns truques e soluções caseiras. Abaixo, 5 dicas para manter os sapatos sempre impecáveis:

– Se o sapato estiver molhado, não o deixe secando ao sol. Nessa situação, o melhor é colocar jornais amassados dentro dele. Os jornais absorvem a umidade e impedem que o sapato fique deformado. Se ele já estiver manchado de água, espere que fique úmido, para então esfregá-lo com um pano de lã. Depois, aplique graxa incolor e lustre.

– Para alargar um sapato apertado, basta umedecê-lo bem por dentro, com álcool ou água, e enchê-lo com papel amassado e também umedecido, apertando bem. Retire o papel depois de 12 horas, e calce o sapato ainda úmido, para que fique com a forma do pé. Se o couro for duro, amacie-o esfregando um pano embebido em azeite.

– Para tirar o mau cheiro dos sapatos, use talco boratado. Você pode também inserir um pouco de polvilho anti-séptico ou bicarbonato no interior do sapato.

– Para remover manchas de um sapato de cor clara, basta esfregar o local com uma batata crua. Nos sapatos de couro, você pode passar lustra-móveis líquido ou spray para limpar vidros.

– Os sapatos de camurça devem ser limpos com uma escovinha metálica própria e, em seguida, com uma escova de borracha, sempre no sentido do pêlo. Na falta dessa escova, passe um pano embebido em benzina, escovando com uma esponja de aço nova e seca. Para se livrar das manchas na camurça, você pode esfregá-las com um pedaço de pão branco. Quando esses sapatos estiverem sujos de lama, espere que fiquem secos para escovar ou esfregar com uma lixa bem fininha.

Fonte: Quebra Galho, de Shannon Lush & Jennifer Fleming

1 comentário

  1. Louis Mesquita Organizadora profissional 30 de agosto de 2015

    Excelentes dicas! Obrigada por compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *