Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Como combinar almofadas

capa-almofadas

Combinar as almofadas na sala de estar pode ser um desafio! São vários os critérios que podem ser utilizados na hora de escolher como arrumá-las no sofá: cores, texturas, estampas… Para deixar o processo de escolha mais fácil, entramos em contato com profissionais do mundo da decoração para darem suas dicas.

A arquiteta Adriana Bijara Cuoco explica como começar: “Primeiro, observe o ambiente e qual o uso para aquele espaço. A decoração é clean? Se for, aqui está a sua chance de colocar vida! Caso contrário, se a decoração já tiver um ponto chave que chame a atenção, cuidado para não exagerar”.

Cores:

Almofadas coloridas são ótimas para dar vida ao ambiente! Para combiná-las entre si, Adriana Bijara Cuoco dá a dica: “Minha sugestão como profissional é sempre deixar a base neutra. Assim, na hora de definir as almofadas, não há restrições”.

Combinando-Almofadas-Estudio-Cada-Um

(Projeto por Estúdio Cada Um)

“Um detalhe que pode deixar o ambiente muito charmoso é escolher uma cor bem viva e diferente”, sugerem as profissionais da Triplex Arquitetura.

Combinando-Almofadas-decoracao-apartamento-hillary-swank

Combinando-Almofadas-5

As cores não precisam ser necessariamente chamativas. Uma sala com cores neutras e uma almofada mais escura, dentro da paleta de cores, também forma um efeito legal!

Combinando-Almofadas-Dado-Castello-Branco

(Projeto de Dado Castello Branco)

Combinando-Almofadas-Apartamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake

(Sala do apê de Fernanda Yamamoto e Rodrigo Ohtake. Já viu?)

Estampas:

“Atualmente a tendência é a mistura de estampa, só é preciso estar atento para não exagerar”, avisam as profissionais da Triplex Arquitetura.

Combinando-Almofadas-3

Outra estampa que fica bem legal na decoração é a de oncinha! (Inclusive, já fizemos um post sobre isso, já viu?)

Combinando-Almofadas-oncinha

Listras:

Elas entram na categoria de estampas, mas o divertido das almofadas listradas é que você pode brincar com as cores. Algumas brancas com listras pretas e outras pretas com listras brancas, por exemplo, dão um efeito diferente e descolado.

(Sala da casa de Patrick Dempsey, que a gente mostrou no blog)

Combinando-Almofadas-Migotto-1

(Projeto de Roberto Migotto)

Texturas:

“Normalmente opto por tecidos lisos e sem trama no sofá, por exemplo: suede, linho ou algodão. E reservo para as almofadas tecidos lisos com tramas”, conta Adriana Bijara Cuoco.

Combinando-Almofadas-4

(Projeto da esquerda: Triplex Arquitetura. Projeto direita: Adriana Bijara Cuoco)

Diferentes cores e texturas nas almofadas podem criar uma combinação legal. Aqui, a dica é escolher tons que combinem entre si e tramas que não sejam tão diferentes umas das outras.

Combinando-Almofadas-Migotto-2

(Projeto de Roberto Migotto)

Fontes: Adriana Bijara Cuoco e Triplex Arquitetura | Projetos: Adriana Bijara Cuoco, Triplex Arquitetura, Roberto Migotto, Dado Castello Branco, Estúdio Cada Um | Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *