Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

As 30 melhores receitas com Nutella

Quem é louco por doce sabe o quanto é difícil resistir a um potinho de Nutella! O produto italiano, feito à base de pasta de avelã, foi lançado em 1964 e rapidamente conquistou o mundo.

Com o sucesso, a Nutella acabou virando também ingrediente para outras receitas igualmente deliciosas. É o que o mostra o livro As 30 melhores receitas com Nutella, lançado pela Editora Senac, em parceira com a Cook Lovers. O livrinho, no formato do pote de Nutella, encanta já pela apresentação!

livro_30-melhores-receitas-nutella

São receitas práticas e gostosas, como mousse, cheesecake, rocambole, creme bruleé e muitas outras! Abaixo, a receita de panna cotta presente no livro:

receita-panna-cotta-nutella

Foto Divulgação via Bem Feitinho

Panna cotta de Nutella

Ingredientes:

– 2 folhas de gelatina
– 400 ml de creme de leite fresco
– 160 gramas de Nutella

Modo de preparo:

Amoleça as gelatinas em uma tigela com água fria. Reserve. Numa panela, ferva o creme de leite fresco. Adicione a Nutella e mexa com uma espátula até obter um creme totalmente homogêneo. Escorra a gelatina e, fora do fogo, incorpore-a ao creme de Nutella. Misture bem. Reparta a panna cotta em tigelinhas de vidro. Deixe esfriar e em seguida coloque-as na geladeira por no mínimo três horas. Rende quatro porções.

Dica:

Se quiser, substitua a gelatina por ágar-ágar. Nesse caso, utilize 2 gramas de ágar-ágar para 400 ml de creme de leite fresco.

Para comprar o livro, clique aqui.

Livros e Revistas

1 comentário

  1. vera 8 de junho de 2014

    vou fazer so vou ter qe triplicar a receita kk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *