Casamentos Babies & Kids 15 anos
Topo

Navegue como ou

Arranjos de flores em garrafas

Flores deixam qualquer ambiente mais alegre e bonito! Além de trazerem vida aos espaços, os arranjos dão aquele charme, mostrando um cuidado dos moradores em relação à casa. Montá-los é um mistério para muita gente, e, por isso, entramos em contato com Luiza Ceridono, da Bothanica Paulista, pedindo dicas de como fazer um arranjo de flor lindo sem erro!

Uma opção que fica bacana e ainda deixa o ambiente com um ar descolado é o arranjo em garrafa. Para fazê-lo, uma bela coleção de garrafas e potinhos variados quebra o galho! Podem ser embalagens de bebida, aquela bonitinha de suco, o vidrinho de remédio âmbar bem com cara de antigo e por aí vai. Dá para fazer a linha mais clean e usar um modelo só, mas o mais legal é misturar tamanhos, cores e formatos:

flores-2

(Foto esquerda: Julia Ribeiro)

flores-3

(Foto esquerda: Graziela Widman)

Dá para variar nas flores também, mesclando cores ou escolhendo uma só. Se for misturar espécies, cuidado! Para facilitar e garantir o resultado, elas têm que conversar entre si. Prefira aquelas na mesma cor ou estilo (exóticas, tropicais, românticas, etc). Misturar rosas com bromélias, por exemplo, pode ficar estranho. Flores mais esculturais como orquídeas, tulipas e curcumas garantem uma escolha mais acertada:

flores-1

flores-4

(Foto esquerda: Daniela Picoral | Foto direita: Ezyê)

Flores mergulhadas em vasos de vidro também formam arranjos legais e são fáceis de fazer! Os recipientes podem ser globos ou modelos retos e maiores. Aqui, não mescle flores diferentes no mesmo vaso. Mas, se estiver atrás de uma composição mais ousada, misturar arranjos de diferentes espécies é uma boa opção:

flores-5

(Foto esquerda: Luisa Meyer)

Importante: lembre-se sempre de utilizar água limpa no vaso e cortar o caule da flor na diagonal para melhorar a absorção.

Fotos: Divulgação | Fonte: Bothanica Paulista

1 comentário

  1. Cícero Apolinário da Costa 31 de outubro de 2014

    Gostei do corte do abacaxi, do trato com as flores e das decorações dos ambientes apresentados. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *